Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Chamada pública abre vagas em Engenharia, Administração e Automação Industrial
conteúdo

Destaque

Chamada pública abre vagas em Engenharia, Administração e Automação Industrial

Todos os candidatos não matriculados têm a oportunidade de ocupar vagas ociosas
#pratodosverem: Imagem mostra informações sobre Chamada Pública para o segundo semestre de 2019. Ela indica que todos os candidatos que fizeram a prova do Processo Seletivo e não se matricularam podem participar. Também anuncia reunião para matrícula na terça-feira, 27 de agosto, a partir das 14h, no Campus Santos Dumont.

#pratodosverem: Imagem mostra informações sobre Chamada Pública para o segundo semestre de 2019. Ela indica que todos os candidatos que fizeram a prova do Processo Seletivo e não se matricularam podem participar. Também anuncia reunião para matrícula na terça-feira, 27 de agosto, a partir das 14h, no Campus Santos Dumont.

Candidatos que fizeram a prova do último Processo Seletivo do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) e não se matricularam na instituição têm a chance de ocupar vagas remanescentes em alguns dos cursos ofertados. No Campus Santos Dumont, especificamente, cada uma destas formações abre uma vaga: Engenharia Ferroviária e Metroviária, Técnico em Administração e Técnico em Automação Industrial. 

Clique aqui para conferir os editais da Chamada Pública do Processo Seletivo 2019.2 e também as listas com os nomes de todos os candidatos que terão a oportunidade de ocupar as vagas. A reunião, já para a matrícula, será realizada na próxima terça-feira, 27 de agosto, a partir das 14h, no Campus Santos Dumont (Rua Técnico Panamá, 45, Quarto Depósito). O ordenamento das listas determinará quais candidatos ocuparão as três vagas – uma em cada formação citada. 

A classificação foi definida da seguinte forma: cada curso tem uma relação somente com os candidatos que fizeram a prova para aquela formação específica, com ordem decrescente de notas e respeitando os critérios de desempate previstos no Processo Seletivo. Há, ainda, uma segunda lista, com os nomes de todas as pessoas que prestaram a seleção para cursos diferentes, mas da mesma modalidade (por exemplo, alguém que escolheu o curso técnico em Eletrotécnica e gostaria, agora, de fazer Administração). Os candidatos que optaram, inicialmente, pela formação com a vaga ociosa sempre terão prioridade sobre os outros. 

Para exemplificar essas regras, é possível dizer que um candidato que escolheu o curso técnico em Automação Industrial e obteve a nota 40 tem prioridade, para a vaga de Automação Industrial, sobre alguém que indicou o curso técnico em Administração e ficou com a nota 60 na prova. Você também perceberá que não há uma segunda lista relativa à vaga da Engenharia Ferroviária e Metroviária, o que se explica pela inexistência de outros cursos de graduação do Campus Santos Dumont no Processo Seletivo 2019.2. 

Valer reforçar que, diferentemente da lista de espera (outra etapa do Processo Seletivo), os candidatos não precisam manifestar interesse previamente e mesmo aqueles que já foram convocados em chamadas anteriores - e não se matricularam - têm a chance de ocupar uma das vagas. A documentação a ser apresentada para a matrícula na terça-feira (27), às 14h, está indicada no edital da chamada pública, que pode ser acessado diretamente aqui (graduação) e aqui (cursos técnicos).

registrado em: