Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Divulgado regulamento da eleição para diretor(a)-geral “pro tempore” do Campus Santos Dumont
conteúdo

Geral

Divulgado regulamento da eleição para diretor(a)-geral “pro tempore” do Campus Santos Dumont

Após período para eventuais pedidos de impugnação, regulamento consolidado estará disponível em 29 de maio; inscrições de candidaturas poderão ser realizadas de 29/5 a 4/6

Está disponível o regulamento da eleição para diretor(a)-geral pro tempore do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. O(a) candidato(a) eleito(a) cumprirá o período remanescente do mandato de seu antecessor, até 19 de maio de 2025. Todas as informações podem ser consultadas na página destinada à publicação de documentos sobre este processo eleitoral:

Regulamento e anexos

Eventuais pedidos de impugnação do regulamento eleitoral deverão ser apresentados até 27 de maio, por meio do preenchimento e envio do formulário disponível na página ao e-mail da comissão responsável: comissao.eleitoral.santosdumont@ifsudestemg.edu.br. O regulamento consolidado será publicado em 29 de maio.

A partir de link acessível na página da eleição, os(as) servidores(as) do Campus Santos Dumont interessados(as) poderão inscrever suas candidaturas a partir das 18h de 29 de maio até 4 de junho. O regulamento traz todos os detalhes sobre os requisitos para que um(a) professor(a) ou servidor(a) técnico-administrativo(a) possa se candidatar ao cargo, além da documentação completa que deve ser encaminhada pelo formulário de inscrição (veja a Seção V).

Após um período para eventuais pedidos de impugnação das candidaturas, a campanha eleitoral acontecerá de 11 a 17 de junho, com a votação on-line em primeiro turno prevista para 18/6, ao longo de todo o dia, pelo Sistema Helios. Os eleitores também poderão votar em computadores disponibilizados no Campus Santos Dumont. Todos os estudantes e servidores aptos receberão, por e-mail, o link de acesso à cabine virtual.

De acordo com o regulamento, a manifestação de cada segmento (discente, docente e técnico-administrativo) terá o peso de um terço na votação, considerando que todos os eleitores aptos votem. Se o percentual obtido por um(a) candidato(a) superar o somatório dos percentuais de votos obtidos por todos os outros, ele(a) será considerado(a) eleito(a) em primeiro turno. Caso contrário, o regulamento prevê a realização do segundo turno em 26 de junho.

Para conhecer todas as datas, regras e procedimentos relativos ao processo eleitoral, consulte o regulamento no site.

registrado em: