Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Docente do Campus Santos Dumont ministra palestra a professores da E. E. Padre Antônio Vieira

Atualmente diretor de Desenvolvimento Educacional da unidade do IF Sudeste MG, o professor Tiago Fávero falou sobre tarefas educativas da escola ao corpo docente da instituição estadual
#pratodosverem: Imagem mostra professor Tiago Fávero em auditório, durante palestra realizada na Escola Estadual Padre Antônio Vieira.

A Escola Estadual Padre Antônio Vieira recebeu na noite de ontem (20 de junho) o diretor de Desenvolvimento Educacional do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, professor Tiago Fávero, para uma ação formativa do Módulo II, que prevê atividades pedagógicas dedicadas aos educadores. Aos docentes da instituição estadual, Tiago falou sobre "As sete tarefas educativas da escola na atualidade".

Como sugere o título da palestra, o professor do Instituto Federal tratou de aspectos que vão muito além das disciplinas propriamente ditas. De acordo com Tiago, que é doutor em Políticas Públicas e Formação Humana, essas tarefas dizem respeito a etapas como o acolhimento aos estudantes, a formação para o trabalho, o cuidado com o corpo, as dimensões científica, artística e cultural e também a centralidade dos conteúdos escolares.