Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Empresa júnior dos cursos de graduação oferece capacitação em Excel Básico a alunas do Mulheres Mil

Conhecimento sobre o editor de planilhas é essencial para a função de assistente escolar, para a qual as estudantes se qualificam
#pratodosverem: Imagem mostra alunas Juliana Toledo e Stefani Alves (Evidência Jr) durante minicurso sobre Excel oferecido à turma do Programa Mulheres Mil no Campus Santos Dumont.

As alunas do curso de Assistente Escolar, realizado no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG no contexto do Programa Mulheres Mil, obtiveram na noite da última quarta-feira (29 de maio) informações básicas sobre o funcionamento do editor de planilhas Excel. O minicurso foi oferecido pela Evidência Jr, empresa júnior ligada aos cursos de graduação da instituição (Engenharia Ferroviária e Metroviária e Licenciatura em Matemática).

As estudantes Juliana Toledo e Stefani Alves, da Engenharia Ferroviária e Metroviária, ministraram a capacitação no Laboratório de Simulação Ferroviária do Campus Santos Dumont. Entender o funcionamento do editor de planilhas é essencial não apenas para a função de assistente escolar, para a qual as alunas se qualificam no Mulheres Mil, mas também para profissionais de outros segmentos, conforme destacaram as integrantes da diretoria da Evidência Jr:

"A Evidência Jr planeja expandir a oferta deste minicurso para um público ainda maior no futuro. Acreditamos que o conhecimento em Excel é uma competência fundamental que pode beneficiar diversas pessoas em diferentes setores".

No módulo central do Programa Mulheres Mil, fase inicial do curso de Assistente Escolar, a turma também participou de uma aula de nivelamento em Informática ministrada pelo técnico em Tecnologia da Informação Johnatan Martins. A grade curricular da formação ainda inclui, por exemplo, disciplinas que trabalham noções e práticas administrativas na escola.