Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes de cursos ferroviários participam de palestra sobre bloqueio de energias perigosas

Ensino

Analista de manutenção da ArcelorMittal, Geraldo Paticcie foi o responsável pela partilha de conhecimento na última sexta-feira
#pratodosverem: Imagem mostra engenheiro Geraldo Paticcie no Auditório do Campus Santos Dumont. Ele está se dirigindo aos estudantes, que estão sentados e de frente para o palestrante, durante apresentação. Ele aponta para a tela para uma explicação sobre o conteúdo.

Antes do merecido descanso no fim da última semana, estudantes dos nossos dois cursos ferroviários - a graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária e o técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários - acompanharam na noite de sexta (30/6) a palestra "Bloqueio de energias perigosas", ministrada pelo analista de manutenção da ArcelorMittal Geraldo Paticcie.

Engenheiro eletricista e engenheiro de produção, Geraldo dirimiu as principais dúvidas dos estudantes sobre este tema tão importante para a segurança na indústria, que prevê uma série de procedimentos para evitar a liberação acidental de energias perigosas (a exemplo de elétrica, mecânica, hidráulica, pneumática, química, de radiação e residual) a partir de equipamentos.

A atividade foi organizada pelo professor Samuel Alves e pelo técnico em Segurança do Trabalho Carlos Alberto da Paz Júnior, também aluno de Manutenção de Sistemas Metroferroviários no IF Sudeste MG.

registrado em: ,