Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes de Guia de Turismo participam de diálogos sobre o Museu de Cabangu

Estudantes de Guia de Turismo participam de diálogos sobre o Museu de Cabangu

Sábado letivo teve as presenças do guia de turismo Samuel Santos e do artista Ailton Alves

Nossas turmas do curso técnico em Guia de Turismo participaram, no último sábado letivo (13 de julho), de diálogos sobre a Casa Natal de Alberto Santos Dumont, o Museu de Cabangu. O Auditório do Campus Santos Dumont recebeu para as conversas o guia de turismo Samuel Santos e o artista Ailton Alves.

Ex-aluno do curso técnico em Guia de Turismo do Campus Santos Dumont, Samuel Santos falou sobre sua pesquisa “A imagem do fazendeiro como fator diferencial de atratividade turística diante da figura do inventor”. O estudo foi desenvolvido por Samuel como trabalho de conclusão do curso de graduação em Gestão do Turismo do Campus Barbacena do IF Sudeste MG.

Samuel ainda conversou com os estudantes sobre elementos muito presentes nas disciplinas do técnico em Guia de Turismo: Memória, Patrimônio, Turismo Rural e formatação de destinos e atrativos turísticos.

Escultor de diversas peças expostas no Museu de Cabangu e no Memorial Aeroespacial Brasileiro, em São José dos Campos (SP), o artista sandumonense Ailton Alves detalhou o processo de confecção de uma de suas obras: a réplica do Demoiselle, modelo de avião criado por Alberto Santos Dumont.