Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes do Campus Santos Dumont conhecem Aeroclube de Juiz de Fora

Estudantes do Campus Santos Dumont conhecem Aeroclube de Juiz de Fora

Visita à Escola de Aviação é prêmio relativo à gincana comemorativa dos 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont
#pratodosverem: Imagem mostra grupo do Campus Santos Dumont e profissionais da Escola de Aviação Civil. Ao fundo, o hangar do Aeroclube de Juiz de Fora.

Estudantes do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG tiveram na última quarta-feira (16 de agosto) uma experiência que certamente ficará na memória: um dia de piloto no Aeroclube de Juiz de Fora. A Escola de Aviação Civil recebeu os alunos para apresentar a carreira e mostrar algumas rotinas relativas à formação de pilotos e a essa atividade profissional.

Foram ao Aeroclube os estudantes que integraram o time vencedor da gincana comemorativa dos 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, promovida pelo IF Sudeste MG em julho. Além do grupo propriamente dito, esteve na Escola de Aviação a equipe do projeto de extensão "Visita mediada ao Museu Cabangu", responsável pela organização das ações referentes ao sesquicentenário do Pai da Aviação. A professora Izabel Rodrigues e os servidores técnico-administrativos Aguilar Ribeiro e Leonardo Jardel acompanharam a visita.

A aluna Maria Fernanda Neves, do curso técnico em Guia de Turismo, relata a experiência. "Tivemos uma palestra detalhada sobre a carreira de piloto", conta. "Depois participamos das atividades no simulador e conhecemos a área onde pilotos e instrutores treinam e decolam, além do dormitório e da sala de estudos e jogos."

Para a estudante, o dia foi de descobertas surpreendentes. "Foi uma experiência maravilhosa. Aprender mais sobre essa profissão foi incrível! Aprendi coisas sobre as quais não tinha ideia. Para mim a melhor parte foi a do simulador. Acho que todos que tiverem essa oportunidade deveriam conhecer a Escola de Aviação", comenta.

O Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG e a equipe do projeto de extensão "Visita mediada ao Museu Cabangu" agradecem a receptividade de todos os profissionais do Aeroclube de Juiz de Fora, que proporcionaram um dia excepcional para os estudantes.