Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Coordenadora do Centro de Línguas inicia curso da Embaixada da Espanha

Coordenadora do Centro de Línguas inicia curso da Embaixada da Espanha

Professora Antônia Barbosa, que ministra aulas de Espanhol no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, agora é também aluna de curso que aborda aspectos culturais do país europeu
#pratodosverem: Imagem mostra professora Antônia durante atividade com estudantes em aula de Espanhol no Campus Santos Dumont

O Escritório da Embaixada da Espanha no Brasil oferece, a partir desta semana, o curso on-line Un Paseo Cultural por España. A ação, resultado de uma parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), é uma oportunidade de formação continuada para docentes da área. Coordenadora do Centro de Línguas do Campus Santos Dumont, a professora Antônia Barbosa foi aprovada na seleção e já iniciou os estudos.

"Acho que será bastante importante para a minha formação, pois, como professora de línguas, tenho a obrigação de me renovar, de me reconstruir o tempo todo. Ainda estou me ambientando à plataforma, mas realmente parece que será bastante interessante por tratar de diversos aspectos culturais da Espanha", explicou a professora Antônia.

Os elementos culturais que envolvem os idiomas e os países onde eles são falados são parte fundamental das atividades do Centro de Línguas, ligado à Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Driit) do IF Sudeste MG. Eles também estão presentes nas aulas de Espanhol e Inglês ministradas por Antônia e outras professoras do Campus Santos Dumont nos cursos regularmente ofertados pela instituição.