Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG conquista oito medalhas e quatro troféus em torneios de xadrez dos Jogos da Primavera

Destaque

Alunas e alunos da instituição se destacaram nos Módulos II e III das competições, realizadas no campus do IF
#pratodosverem: Imagem mostra enxadristas do IF Sudeste MG nos Jogos Estudantis da Primavera

O Campus Santos Dumont recebeu nesta sexta-feira (6) estudantes e funcionários de diversas escolas para os torneios de xadrez da 49ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera. As partidas dos Módulos II e III foram disputadas de manhã. À tarde, foi a vez do Módulo I. O Clube de Xadrez do Instituto Federal foi brilhantemente representado por seus jogadores:

Além de disputarem ótimos jogos e ajudarem a promover um clima de cordialidade entre todos os participantes, os enxadristas do IF Sudeste MG conquistaram oito medalhas individuais e quatro troféus coletivos para a instituição.

Módulo II feminino:

• Iris Aparecida Viana (ouro)
  • Bárbara Hágatha Ferreira Fontes (prata)
  • Maria Fernanda Silva Freitas (bronze)

Módulo III feminino:

• Maria Rita de Pádua (ouro)

Módulo II masculino:

• Igor da Silva Mendes (bronze)

Módulo III masculino:

• Arthur Rogério Toledo Rolo (ouro)
  • Marco Antônio Ferreira Amorim (prata)
  • Davi Henrique da Costa Santos (bronze)

O IF Sudeste MG ficou com a primeira colocação geral no Módulo III masculino e no Módulo II feminino e com o segundo lugar geral no Módulo II masculino e no Módulo III feminino.

Também somaram pontos decisivos para a equipe do IF Sudeste MG os alunos Mateus Augusto Oliveira Silva e Gabriel Pereira Berg. A instituição parabeniza todos os envolvidos no Clube de Xadrez do Campus Santos Dumont e, em especial, cada uma das jogadoras e cada um dos jogadores que representaram o Instituto Federal.

Estendemos nossos parabéns a alunos e funcionários de todas as escolas pelos resultados, pelo incentivo à prática do xadrez e pelo ambiente de respeito durante as partidas da sexta-feira. A realização dos torneios contou com todo o suporte da Liga X de xadrez escolar (Juiz de Fora).

registrado em: ,