Ensino
IF Sudeste MG divulga edital de processo de seleção para mediadores digitais
A Direção de Ensino do Campus Santos Dumont divulgou hoje, 23, o edital de seleção de alunos para atuarem como mediadores digitais. O processo tem como objetivo selecionar estudantes que tenham conhecimento e disponibilidade para apoiar os demais colegas nas rotinas das atividades acadêmicas no âmbito do Ensino Remoto Emergencial (ERE), especificamente as relacionadas à utilização de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC’s).
Leia o edital da seleção
Acesse aqui o formulário de inscrição (24 a 28 de setembro)
Podem participar os alunos regularmente matriculados em um dos cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos (integrados ou concomitantes/subsequentes), de graduação ou de pós-graduação oferecidos pela unidade. A bolsa será de R$100,00 mensais entre outubro e dezembro. Ela não poderá ser acumulada com outra, à exceção da de Assistência Estudantil.
Dentre os requisitos para participar da seleção estão:
- Ter disponibilidade de computador ou notebook com acesso à internet para desempenhar os trabalhos de mediação digital;
- Ter conhecimentos e habilidades de ferramentas tecnológicas a serem utilizadas ao longo do período de Ensino Remoto Emergencial - ERE, conforme Resolução CONSU nº 32/2020;
- Ter a disponibilidade de seis horas semanais para se dedicar às atividades da mediação digital, divididas entre atendimento e alinhamento com a comissão de seleção e acompanhamento;
- Não estar cumprindo suspensão conforme previsto no art. 20 do Regulamento de Conduta Discente do IF Sudeste MG.
Além disso, é recomendada aos interessados a visualização dos vídeos sobre as funcionalidades do SIGAA disponibilizados pelo IF Sudeste MG. As inscrições devem ser feitas de 24 a 28 de setembro por meio deste link.