Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG promove neste sábado gincana para celebrar 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG promove neste sábado gincana para celebrar 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont

Cinco equipes formadas por estudantes participarão das atividades; programação também prevê premiação dos vencedores de concurso artístico

O sábado letivo no Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais será dedicado a uma personalidade que ofereceu o próprio nome à sua cidade natal. Neste mês, comemoram-se os 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação. O acontecimento merece uma celebração com solidariedade, criatividade e bastante partilha de conhecimento na unidade local do IF Sudeste MG. A partir das 8h deste sábado (8 de julho), a manhã cultural no Instituto Federal terá uma gincana e diversas outras atividades relativas a Santos Dumont. Confira a programação:

No auditório (Bloco 1):

  • 8h: Recepção dos alunos e convidados no auditório

  • 8h15: Fala inicial da organização do evento

  • 8h30: Palestra sobre Santos Dumont (alunas Ellene e Mariana, do curso técnico em Guia de Turismo)

 No pátio do Bloco 1:

  • 9h: Divulgação do resultado da prova de arrecadação de doações para o Lar São Miguel

  • A partir das 9h10: Provas Avião de Papel, Caracterização de Santos Dumont e Uma Palavra, Uma Música

  • 10h20: Torta na Cara

  • 11h30: Divulgação da votação do concurso artístico

  • 12h: Divulgação da equipe vencedora da gincana

Serão cinco equipes participantes da gincana. Além das provas Avião de Papel, Caracterização de Santos Dumont e Uma Palavra, Uma Música, haverá a tradicional Torta na Cara com questões sobre o Pai da Aviação. Como premiação, os integrantes do time vencedor terão um dia de piloto no Aeroclube de Juiz de Fora, com direito a uma experiência no simulador de voo. 

Na manhã de sábado, também serão premiados os vencedores do concurso artístico que a instituição promoveu entre os estudantes, que escreveram poemas e fizeram caricaturas do “grande gênio de asas flamantes”, como diz o hino da cidade.

registrado em: