Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > II Semana das Linguagens e II Semana das Bibliotecas promovem ações gratuitas e interativas para todos os públicos no IF

Destaque

Em parceria com a Biblioteca Municipal Antenor Ayres Vianna e o Arquivo Público Municipal, Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG receberá concursos, oficinas, palestras e atividades culturais; você pode se inscrever para participar de diversas ações
#pratodosverem: Imagem indica divulgação da programação da II Semana das Linguagens e da II Semana das Bibliotecas. Aparecem uma ilustração de uma mulher fazendo a leitura de um livro e também as logomarcas do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG e da Prefeitura Municipal de Santos Dumont

Biblioteca Municipal Antenor Ayres Vianna, Arquivo Público Municipal de Santos Dumont, Biblioteca Acyr Loureiro Lima e Núcleo de Linguagens do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG apresentam atrações gratuitas e interativas de 14 a 19 de outubro na II Semana das Linguagens e II Semana das Bibliotecas. Serão seis dias de valorização de leitura, cultura e expressões artísticas com atividades no Instituto Federal (Rua Dr. Constantino Horta, 363, Quarto Depósito). Diversas ações têm inscrições abertas, sendo a maioria para todos os públicos (acesse os links na programação).

Além de obter conhecimento, quem participar dos eventos também vai se divertir. É o que garantem propostas como o "Escape Library", em que equipes tentam encontrar a chave de saída da Biblioteca ao acertarem as respostas para perguntas criativas e instigantes. Esta será uma das provas da Olimpíada Literária, que movimentará o IF ao longo de toda a quinta-feira.

Também haverá batalha de poesia, oficinas literárias e artísticas (com temáticas que vão da dança aos quadrinhos), show de talentos protagonizado pelos alunos, "aulão" para a redação do Enem, mostra de cinema, bate-papo com escritores, sarau literário e palestras que prometem abrir mentes e corações, além de outras atrações culturais. Para quem gosta de cantar sem compromisso, o karaokê estará disponível diariamente (segunda a sexta), das 17h às 18h30.

Durante o evento, das 9h às 21h, uma exposição no IF trará obras do artista Zé Mara, telas vencedoras do concurso cultural da Fundação Casa de Cabangu e banners que resgatam a história de imigrantes italianos de Lauria em Santos Dumont, extraídos do livro "Vidas Extraordinárias", de Fernanda Pittella, além de trabalhos de autoria dos alunos. Outra parceira do evento será a Livraria Arco-Íris, com um estande na Praça Cesário Alvim de segunda a quarta e no IF na quinta e na sexta-feira.

Na programação, você vê dia e horário de cada atividade, além dos links (clicáveis nos stories e no site) para se inscrever nas ações que têm vagas limitadas.

Clique aqui para conhecer a programação da II Semana das Linguagens e da II Semana das Bibliotecas

Oficinas com inscrições abertas

Todos os públicos:

A poesia falada como espaço de encantamento e inclusão

O processo de criação de uma HQ

A poesia como catarse da alma

A arte crônica: escrever não é um mistério

Origami

Escrita criativa: encontrando a poesia

Dança do ventre

Palestra "A Odisseia e a vida boa"

Aulão para redação do Enem