Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Memória IF: relembre a viagem ao Sul do Brasil para um congresso nacional

Memória IF: relembre a viagem ao Sul do Brasil para um congresso nacional

A aluna Larissa Duarte, do Campus Santos Dumont, fala sobre as lembranças de uma foto registrada no evento
#pratodosverem: Imagem mostra estudantes e servidores do Instituto Federal ao lado de Amyr Klink, após palestra do navegador e escritor no III Conemb

Contexto da foto: em 2017, alunos do Campus Santos Dumont viajaram a Joinville, em Santa Catarina, onde participaram do III Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade (Conemb), organizado pela UFSC, e do VII Seminário de Integração do Setor Ferroviário (Sisfer). Um dos palestrantes do Conemb foi o navegador e escritor brasileiro Amyr Klink. Nesta foto, uma selfie registrada pelo diretor-geral do campus, professor André Diniz, aparecem Klink e servidores e estudantes do Instituto Federal. Uma das pessoas na imagem é Larissa Duarte, então aluna do curso técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários e hoje discente da Engenharia Ferroviária e Metroviária no IF. No Dia da Engenharia, pelo qual parabenizamos todos os profissionais e estudantes da área, trazemos o depoimento de Larissa:

"Ter viajado com o IF realmente foi memorável! Participar de um congresso tão completo, com tanta riqueza de informações e um amplo aprendizado me permitiu, além de fazer novos amigos, conhecer um pouco mais sobre a Engenharia Ferroviária e Metroviária. Foi quando me encantei pelo curso (em 2017, a UFSC ainda era a única instituição de ensino do Brasil a oferecê-lo).

A palestra que mais me chamou atenção foi a de Amyr Klink, por sua história de expedição ao redor do mundo a bordo de uma embarcação projetada por ele próprio. Sua trajetória, incluindo dificuldades e descobertas, pode ser conhecida em http://www.amyrklink.com.br/pt/expedicoes/. Vale muito a pena a leitura!

Como foi a primeira viagem (com o IF), uma oportunidade para adquirir tanto conhecimento, ressalto a relevância dessa foto e a felicidade que me proporciona quando me lembro dela. Um dos resultados desse congresso é a sequência dos meus estudos, agora na Engenharia Ferroviária e Metroviária".