Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Mulheres Mil: nova turma do curso de Assistente Escolar é recebida em aula inaugural

Destaque

Atividades do módulo central serão realizadas já a partir desta sexta; aulas seguem até dezembro deste ano
#pratodosverem: Imagem mostra auditório do Campus Santos Dumont durante aula inaugural de nova turma do Programa Mulheres Mil

As 30 novas alunas do curso de Assistente Escolar, do Programa Mulheres Mil, participaram na noite de quinta-feira (5 de setembro) da primeira atividade no Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. A aula inaugural, realizada no auditório da unidade, teve a apresentação do curso e do programa e uma conversa conduzida pela psicóloga Érika Santos, do grupo terapêutico Mulheres Avassaladoras, que incentiva o empoderamento feminino.

As profissionais formadas na primeira turma de Assistente Escolar também compartilharam por vídeo mensagens sobre sua experiência no curso. Coordenadora do Programa Mulheres Mil no Campus Santos Dumont, a bibliotecária Paula Souza explicou às novas estudantes a dinâmica das aulas e demais iniciativas, que serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h.

Ela ainda detalhou os serviços oferecidos às alunas, a exemplo do novo projeto Tribo de Dandara. Ele será uma rede de apoio à disposição das alunas mães, para que seus filhos participem de ações educativas e culturais, no próprio campus do IF, enquanto elas estudam à noite. As atividades serão supervisionadas por uma equipe de colaboradores.

O conteúdo do módulo central (que é comum a todos os cursos do Mulheres Mil no país) será trabalhado nas próximas semanas. A primeira ação prevista é o nivelamento de Informática, ministrado pelo coordenador de Tecnologia da Informação no Campus Santos Dumont, Johnatan Martins, já nesta sexta-feira (6). Em seguida, serão ofertadas as disciplinas específicas da formação em Assistente Escolar. A turma foi definida a partir dos critérios socioeconômicos previstos no edital em seleção conduzida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas.

Também atuam na coordenação do Programa Mulheres Mil no Campus Santos Dumont a bibliotecária Aline Franco e a pedagoga Maria Cristina Lima.

registrado em: ,