Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Negeds nas escolas: novo projeto de extensão debate gênero, juventudes e diversidades

Estudantes matriculados no Ensino Médio em qualquer instituição de ensino podem participar

O primeiro Núcleo de Estudos em Gênero, Diversidade e Sexualidade do IF Sudeste MG, o do Campus Santos Dumont, agora tem seu próprio projeto de extensão. Estudantes matriculados no Ensino Médio em qualquer instituição já podem se cadastrar para participarem dos encontros da ação "Negeds nas escolas: conversando sobre gênero, juventudes e diversidades". A iniciativa é desenvolvida por uma parceria entre o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais e a Escola Estadual Padre Antônio Vieira.

Para se cadastrar*, acesse bit.ly/negeds_sd

*O formulário continuará aberto para novas adesões ao longo do projeto.

Os primeiros encontros serão realizados às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30, no Auditório do Campus Santos Dumont do IF, já a partir de 21 de agosto. Cada conversa terá um tema previamente definido. As duas primeiras pautas serão:

Quarta, 21/8, às 12h30: Feminismo pra quem?

Quarta, 28/8, às 12h30: Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

A partir de sua institucionalização, os Núcleos de Estudos em Gênero, Diversidade e Sexualidade do IF Sudeste MG abrem um espaço educativo e colaborativo para um amplo debate a respeito de temas fundamentais para toda a comunidade acadêmica, como a igualdade de gênero e o combate às violências de gênero e às LGBTQIA+ fobias.

A presidente do Negeds em Santos Dumont e coordenadora do projeto de extensão é a professora Raquel Lins. A representante da Escola Estadual Padre Antônio Vieira na iniciativa é a professora Carla Amorim, colaboradora externa da ação de extensão.

Em caso de dúvidas, você pode enviar uma mensagem a raquel.lins@ifsudestemg.edu.br.