Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Novo projeto "Desembola IFMaker" abre seleção de estudantes bolsistas

Novo projeto "Desembola IFMaker" abre seleção de estudantes bolsistas

Alunos dos cursos técnicos em Automação Industrial, Eletrotécnica e Mecânica podem concorrer às duas vagas

O novo projeto "Desembola IFMaker: divulgação e fomento da cultura maker" oferece duas bolsas no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos em Automação Industrial, Eletrotécnica e Mecânica que tenham disponibilidade para atuar no projeto durante os próximos seis meses.

Confira aqui o edital da seleção de bolsistas

Coordenada pela servidora Iara Nascimento, a ação propõe uma série de atividades para o Laboratório IFMaker do Campus Santos Dumont, trabalhando recursos como a Impressão 3D e a plataforma de prototipagem Arduino. Tudo sempre no contexto da inovação e da cultura maker, que incentiva a criatividade e a experimentação a partir da ideia de que todo mundo aprende melhor fazendo.

As inscrições devem ser efetivadas de 29 de agosto a 4 de setembro, pelo link bit.ly/desembolaifmaker.

As duas bolsas preveem uma jornada de dez horas semanais no projeto para os estudantes selecionados, que terão direito a R$350,00 por mês. A seleção se baseará em uma entrevista com os candidatos, que será realizada em 5 de setembro (uma quinta-feira), a partir das 17h, em link a ser enviado aos e-mails dos inscritos.

registrado em: , ,