Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Novos projetos de extensão selecionam alunos bolsistas e colaboradores externos

Novos projetos de extensão selecionam alunos bolsistas e colaboradores externos

Campus Santos Dumont terá 12 novos projetos aprovados em editais da Pró-Reitoria de Extensão; maior parte dos prazos de inscrições para bolsistas e colaboradores vai de 15 a 19 de julho
#pratodosverem: Imagem mostra ação do projeto do Clube de Xadrez, que será novamente realizado em 2024 no Campus Santos Dumont

Música, Esporte, Turismo, Diversidade e Meio Ambiente: doze novos projetos do Campus Santos Dumont aprovados por editais da Pró-Reitoria de Extensão do IF Sudeste MG selecionam estudantes bolsistas e colaboradores externos. Para dez destes projetos, o período de inscrições é de 15 a 19 de julho, tanto para os estudantes quanto para os profissionais interessados em integrar a equipe de apoio das ações. As exceções são os dois projetos referentes ao Museu Cabangu, cujas seleções têm inscrições em 15 e 16 de julho.

Alunos bolsistas

Para os alunos, as vagas variam de acordo com os requisitos (matrícula em cursos técnicos ou de graduação, por exemplo), as jornadas semanais (10 ou 20 horas) e os valores das bolsas (R$350,00 ou R$700,00). Em todos os casos, as inscrições devem ser feitas pelo SIGAA, conforme tutorial. Para conferir todas as informações, acesse o edital que contempla o projeto de seu interesse a seguir. Vale prestar especial atenção às datas e critérios de seleção, que são diferentes em cada projeto.

Acesse aqui o edital da seleção de bolsistas (Esporte e Cultura)

Clube de Xadrez, “Eu, tu, elas, nós e laços”, Danças Urbanas e Fanif. Inscrições até 19 de julho.

Acesse aqui o edital da seleção de bolsistas (Programa de Apoio à Extensão - PIAEX)

IFotos, Museu Virtual de Santos Dumont, Negeds nas Escolas (Gêneros, Juventude e Diversidade), Tênis de Mesa, Tribo de Dandara (rede de apoio para mães estudantes) e Arvoração. Inscrições até 19 de julho.

Acesse aqui o edital da seleção de bolsistas: Visita mediada ao Museu Cabangu

Inscrições até 16 de julho.

Acesse aqui o edital da seleção de bolsistas: Visita guiada ao Museu Cabangu

Inscrições até 16 de julho.

Colaboradores externos

Para os colaboradores externos, as oportunidades contemplam diversas áreas de formação e atuação. Serão selecionados, por diferentes projetos, um desenvolvedor de software, um regente/maestro e profissionais formados nos seguintes segmentos: Comunicação / Letras / Design / Sistemas de Informação ou afins; Educação Física; Técnico em Guia de Turismo; Licenciatura (sendo docente efetivo do Estado de Minas Gerais); Pedagogia / Serviço Social; Dança / Educação Física.

Os valores das bolsas a que os colaboradores terão direito variam de R$550,00 a R$900,00, de acordo com o projeto. Já as jornadas semanais podem ser de 8 ou 15 horas, dependendo da ação. A leitura atenta dos editais é fundamental para que os interessados participem das seleções, já que, além das informações gerais sobre as vagas, eles trazem detalhes sobre os requisitos e os processos seletivos para a contratação dos profissionais.

Confira os editais e links de inscrição:

Acesse aqui o edital da seleção de colaboradores externos (Esporte e Cultura)

Regente/maestro (projeto Fanif). Profissionais formados em: Técnico em Guia de Turismo (Visita Guiada - Museu Cabangu); Dança / Educação Física (Danças Urbanas). Inscrições em https://forms.gle/b7MEUgqxiuhf75U39.

Para os técnicos em Guia de Turismo, inscrições até terça, 16 de julho. Os outros profissionais podem se cadastrar até sexta, 19/7.

Acesse aqui o edital da seleção de colaboradores externos (Programa de Apoio à Extensão - PIAEX)

Desenvolvedor de software (projeto Museu Virtual de Santos Dumont). Profissionais formados em: Comunicação / Letras / Design / Sistemas de Informação ou afins (Arvoração); Educação Física (Tênis de Mesa); Técnico em Guia de Turismo (Visita Guiada - Museu Cabangu); Licenciatura, sendo docente efetivo do Estado de Minas Gerais (Negeds nas Escolas); Pedagogia / Serviço Social (Tribo de Dandara). Inscrições em https://forms.gle/2n5Ank9oEn3RCoKVA.

Em todos os casos, as bolsas terão vigência de cinco meses. Caso precise tirar dúvidas sobre os editais e as seleções, entre em contato com a Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Deppi) do Campus Santos Dumont pelo e-mail deppi.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: ,