Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Novos projetos de pesquisa do Campus Santos Dumont abrem seleções para bolsistas

Pesquisa

Vagas são destinadas a estudantes de cursos técnicos

Estudantes de cursos técnicos do Campus Santos Dumont que pretendem se candidatar a uma bolsa de iniciação científica têm uma oportunidade imediata. Com inscrições até 5/9, novos projetos de pesquisa da unidade selecionam alunos da modalidade. No valor de R$300,00, as bolsas serão oferecidas durante 12 meses pelo CNPq. A jornada será de oito horas semanais.

Você vê aqui os editais de seleção para cada projeto

Confira projetos, datas e requisitos:

Políticas públicas de Ações Afirmativas: mapeamento de programas e projetos no IF Sudeste MG de 2012 a 2024 (2 vagas)
Inscrições: até 5 de setembro por este formulário
Quem pode participar: estudantes do 1º ou do 2º ano dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio
Seleção: carta de intenção e entrevista (veja os critérios no edital do projeto)
Coordenação: professora Raquel Lins

Metodologia de análise do arranjo local para atuação dos Institutos Federais (2 vagas)
Inscrições: 5 de setembro, das 13h às 20h, na Secretaria (Registros Acadêmicos)
Quem pode participar: estudantes do 2º ano dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio
Seleção: entrevista (veja as informações no edital do projeto)
Coordenação: professor Tiago Fávero

Desenvolvimento de protótipo de sistema embarcado para automatização de alimentação de pets (3 vagas)
Inscrições: até 5 de setembro, por este formulário
Quem pode participar: estudantes da formação técnica em Automação Industrial que tenham previsão de conclusão do curso não antes do fim do primeiro semestre letivo de 2025
Seleção: entrevista (veja as informações no edital do projeto)
Coordenação: professor Arthur Assunção

Historiografia do Museu Cabangu a partir dos jornais locais (2 vagas)
Inscrições: até 5 de setembro, enviando carta de intenção ao e-mail izabel.rodrigues@ifsudestemg.edu.br
Quem pode participar: estudantes do curso técnico em Guia de Turismo que tenham previsão de conclusão do curso não antes do fim do primeiro semestre letivo de 2025
Seleção: carta de intenção (veja os critérios no edital do projeto)
Coordenação e orientação: professores Márcio Delgado e Izabel Rodrigues

O pagamento das bolsas será realizado via depósito em conta bancária no Banco do Brasil, da qual o bolsista deve ser titular. Em caso de dúvidas, envie mensagem para deppi.santosdumont@ifsudestemg.edu.br ou entre em contato com o coordenador do projeto de seu interesse.

registrado em: ,