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Pesquisa traz informações para uso mais eficiente de bancada didática em laboratório do Campus SD

Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido pela aluna Layla Manuella Barbosa de Paula, concluinte de Eletrotécnica, analisa infraestrutura elétrica de bancada
#pratodosverem: Imagem mostra tela de apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso, o professor Gustavo Rosseti, a aluna concluinte Layla Barbosa e os professores José Henrique Chaves e Luciano Gonçalves.

#pratodosverem: Imagem mostra tela de apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso, o professor Gustavo Rosseti, a aluna concluinte Layla Barbosa e os professores José Henrique Chaves e Luciano Gonçalves.

A proposta de Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvida pela aluna Layla Manuella Barbosa de Paula, concluinte do técnico em Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio, foi mais do que uma oportunidade de se aprofundar em um tema associado à formação dela. Sob orientação do professor José Henrique Chaves, Layla defendeu na tarde de ontem (25), no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, seu projeto "Levantamento de informações suplementares sobre bancada didática de correção do fator de potência", que oferece um legado às turmas que utilizarem esse equipamento nos próximos anos.

Aluna e professor identificaram que as quatro bancadas de correção do fator de potência presentes no Laboratório de Instalações Elétricas do Campus Santos Dumont, utilizadas em aulas práticas por estudantes do curso técnico em Eletrotécnica e de outras formações do IF Sudeste MG, precisavam de uma especificação mais detalhada sobre seu funcionamento. Assim, para aprimorar seu uso didático durante as aulas de laboratório, o trabalho analisou resultados de atividades práticas de levantamento da infraestrutura elétrica da bancada.

Com importantes contribuições para o Campus Santos Dumont, o trabalho de Layla foi aprovado por uma banca que, além de José Henrique, contou também com os professores Gustavo Rosseti e Luciano Gonçalves.

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