Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Primeiro TCC da Engenharia Ferroviária e Metroviária será apresentado nesta segunda-feira (26)

Concluinte Ronny Rodrigues Moreira Júnior defenderá seu Trabalho de Conclusão de Curso a partir das 9h

O primeiro Trabalho de Conclusão de Curso da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG será defendido nesta segunda-feira (26 de fevereiro), a partir das 9h. O aluno Ronny Rodrigues Moreira Júnior apresentará a pesquisa remotamente, via plataforma Google Meet. O trabalho do concluinte descreve uma metodologia para avaliar a viabilidade técnica da utilização de baterias e supercapacitores como dispositivos para o reaproveitamento de energia em trens de carga, reduzindo a emissão de CO2 no meio ambiente.

Confira as informações sobre a apresentação do trabalho:

Estudante: Ronny Rodrigues Moreira Júnior
Título do trabalho: Análise Técnica da Utilização de Baterias e Supercapacitores para a Recuperação de Energia na Frenagem Regenerativa em Trens de Carga
Orientador: Prof. Gustavo José Santiago Rosseti
Banca examinadora: Profª Ana Paula Lima dos Santos e Prof. Carlos Artur Alevato Leal
Dia e horário: Segunda-feira, 26 de fevereiro, a partir das 9h
Link de acesso: meet.google.com/prm-wwqm-rbi