Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto ligado ao curso técnico em Guia de Turismo do IF permite agendamento de visitas mediadas ao Museu Casa de Cabangu

Extensão

Proposta é atender grupos de visitantes interessados não apenas em visitar o museu, mas também em compreender detalhes da história de Alberto Santos Dumont
#pratodosverem: Imagem mostra visita mediada ao Museu de Cabangu em edição de 2023 do projeto

Visitar o Museu Casa de Cabangu certamente já é uma experiência marcante pela possibilidade de se conectar com as origens de Alberto Santos Dumont. E se torna um aprendizado verdadeiramente transformador quando você passa a conhecer o valor histórico de cada objeto e cada elemento associado à casa onde nasceu o Pai da Aviação. O projeto de extensão do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG "Visita mediada - Museu Casa de Cabangu" oferece precisamente essa oportunidade a grupos de visitantes interessados em saber mais sobre todos os ângulos dessa história.

Ligada ao curso técnico em Guia de Turismo do Instituto Federal, a proposta abre a possibilidade de agendamento de visitas de grupos ao museu. Responsáveis por escolas, grupos de escoteiros e associações de diversas categorias podem entrar em contato com a equipe do projeto para garantir uma data e um horário. O primeiro passo para isso é preencher o formulário em bit.ly/visitamediadacabangu. Número e faixa etária de visitantes, meio de transporte que será utilizado e tempo disponível para a atividade são algumas das informações que precisam ser compartilhadas. As visitas são gratuitas (transporte não incluso) e podem ser realizadas na quarta-feira ou no sábado, sempre à tarde.

Com guias de turismo (profissionais e em formação) preparados para oferecer a melhor vivência possível aos visitantes, a edição de 2024 do projeto terá roteiros detalhados e baseados em pesquisas conduzidas pelos alunos do curso sobre o acervo e a história de Alberto Santos Dumont. O projeto também traz a experiência de anos anteriores: foram recebidos cerca de 300 estudantes de escolas públicas em 2022 e cerca de 360 pessoas no evento de reinauguração do museu em 2023.

Para conhecer a equipe do projeto, acompanhe a página @visitacabangu_2024 no Instagram. A coordenação é das professoras Danielle Uchôa e Izabel Rodrigues.

Em caso de dúvidas ou dificuldades no preenchimento do formulário, os responsáveis pelos grupos podem entrar em contato pelo número (32) 9 8871 2232.

registrado em: ,