Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Publicado resultado final de concurso cultural do Campus Santos Dumont

Publicado resultado final de concurso cultural do Campus Santos Dumont

Por meio de relatos de experiência e poemas, estudantes e servidores do IF Sudeste MG compartilharam suas perspectivas sobre a pandemia

A leitura e a escrita como instrumentos de superação da pandemia. O Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG acredita nessa relação, pelo menos no que diz respeito a atravessar essa experiência com mais serenidade a partir da oportunidade de transformar em palavras os sentimentos e vivências deste período. O concurso cultural da unidade do Instituto Federal recebeu poemas e relatos de experiência, todos muito valiosos e inspiradores à sua maneira, e tem seu resultado final disponível aqui.

Conforme previsto pelo edital, as três produções textuais mais bem avaliadas do concurso a partir dos critérios estabelecidos pela comissão organizadora serão publicadas nas redes sociais oficiais do Campus Santos Dumont ao longo desta semana: o Instagram e o Facebook. Seus autores são o professor Helton Nonato de Souza e os estudantes Wanessa Vitória Gonçalves Vianna, do 2º ano do curso técnico em Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio, e João Gabriel Rabello Silva, da pós-graduação em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea.

O Campus Santos Dumont parabeniza e agradece a todos os escritores que viabilizaram essa proposta em meio a meses tão atribulados. É importante registrar que, nas publicações, a instituição preserva o teor e a originalidade das produções, que não expressam opinião ou posicionamento da unidade do IF Sudeste MG, mas a visão de seus autores, aos quais é garantida a liberdade de expressão.