Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Serviço Social orienta alunos à abertura de conta para recebimento de auxílio emergencial do IF

Sugestão, naturalmente, vale para aqueles estudantes que ainda não possuem conta corrente aberta em seu nome
#Pratodosverem: Orientações para abertura de conta - Auxílio emergencial do IF Sudeste MG

A avaliação socioeconômica para concessão do auxílio emergencial do IF Sudeste MG já começou. O resultado provisório será divulgado em 14 de maio, e o definitivo tem sua publicação prevista para o dia 19 do mesmo mês. Os alunos em baixa condição socioeconômica que solicitaram o benefício, inicialmente válido por três meses, ainda devem ficar atentos a uma etapa obrigatória: os selecionados precisarão, entre 20 e 22 de maio, enviar documento referente a uma conta bancária em seu nome ao e-mail servicosocial.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

No documento a ser compartilhado com o Serviço Social, devem constar, em nome do estudante, os seguintes dados: nome do banco, agência, número da conta e operação (de conta corrente ativa de qualquer banco ou conta fácil da Caixa Econômica Federal). No caso daqueles alunos que ainda não possuem conta aberta, a orientação do Serviço Social é de que providenciem, já a partir de agora, antes da divulgação do resultado, a abertura de conta digital (que permite menor de idade como credor, com autorização do responsável).

Essa sugestão visa a assegurar que os alunos selecionados recebam o auxílio a partir do primeiro mês em que ele será disponibilizado (junho) e não sejam prejudicados por um eventual atraso no processo de abertura da conta. Para estudantes do Campus Santos Dumont, serão oferecidas até 92 bolsas no valor de R$200,00 durante três meses, período que pode ser prorrogado a depender do quadro da pandemia do novo coronavírus e da disponibilidade orçamentária da instituição.

Veja abaixo orientações para abertura de conta digital (adaptadas do Instituto Federal de São Paulo):

Para abrir sua conta em um Banco Digital é bem simples. É só baixar o aplicativo do banco em seu celular (Google Play Store ou Apple App Store), passar por uma verificação de segurança e realizar o cadastro, informando os seus dados pessoais, que são:

• nome, documentos pessoais e assinatura;
  • dados profissionais (há opções de estudantes e autônomos);
  • renda mensal e patrimônio (você pode informar sua renda vindas de bolsas, monitorias e/ou os rendimento da família).

Na sequência, basta seguir as orientações indicadas pelo aplicativo. Os principais serviços são oferecidos pelos bancos com tarifa zero:

• conta-corrente;
  • pagamento de boletos;
  • saques na rede Banco 24 Horas;
  • cartão de débito;
  • depósito por boleto.

Veja alguns bancos que possibilitam abertura de conta digital (clique para verificar condições e como abrir conta em cada um deles): Banco do Brasil, Neon, PagBank, C6 Bank, AgiBank, Banco Inter, BS2, BMG, Ame e Nubank.

Se você tiver dúvidas, não deixe de entrar em contato com a Assistência Estudantil pelo número (32) 9 8453 8050 ou pelo e-mail servicosocial.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.