Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Solenidade simbólica de posse de novo diretor-geral "pro tempore" será realizada nesta quinta-feira

Indicado pela comunidade, o professor Sandro Farias Pinto cumprirá mandato como diretor-geral "pro tempore" do Campus Santos Dumont até 19 de maio de 2025

Em processo eleitoral concluído em junho, o professor Sandro Farias Pinto foi indicado pela comunidade para ser o diretor-geral pro tempore do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. A solenidade simbólica de sua posse será realizada nesta quinta-feira (18 de julho), a partir das 17h, no Auditório (Bloco 1) da unidade. Estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e colaboradores do IF Sudeste MG estão convidados para o evento.

Conforme previsto pelo Decreto 6.986 da Presidência da República, de 20 de outubro de 2009 (que regulamenta os artigos 11, 12 e 13 da Lei 11.892, responsável pela criação dos Institutos Federais), o professor Sandro cumprirá o período remanescente do mandato de seu antecessor, até 19 de maio de 2025.

O calendário eleitoral do IF Sudeste MG ainda prevê para o segundo semestre deste ano novas eleições, com a escolha de reitor(a) e diretores(as)-gerais de todas as unidades acadêmicas para o mandato de 2025 a 2029.