Geral
Sororidade e solidariedade na prevenção ao câncer de mama
Sororidade e solidariedade. O Campus Santos Dumont recebeu ontem (24 de outubro) um grupo de mulheres guerreiras que se dedicam à conscientização sobre o câncer de mama. O evento, coordenado por Sônia Arantes, reúne mulheres que passaram pela doença para compartilharem suas histórias, contando sobre as dores, aprendizados e vitórias do processo. A ação também teve o auxílio da aluna Alessandra Ayres, da Licenciatura em Matemática.
A iniciativa ofereceu à comunidade um momento de troca e reflexão sobre o câncer de mama, a importância da prevenção e do apoio de familiares e amigos. E apresentou uma história de solidariedade com o depoimento de Estefânia de Carvalho, coordenadora do projeto "Aninha e Mateus, corrente do bem", que confecciona bonecas de pano para serem entregues a pacientes que lutam contra o câncer. O projeto surgiu após a morte de Ana Cristina de Carvalho, irmã de Estefânia, que perdeu a vida devido ao câncer.
Além de compartilhar os relatos das mulheres guerreiras, a ação reforçou a necessidade da prevenção, dos cuidados e da valorização da vida, deixando claro a importância do hoje, de viver cada dia com esperança e alegria.
O evento para conscientização sobre o Outubro Rosa se soma às ações promovidas pelo projeto "Campus Saudável: novos tempos, novas rotinas", que visa desenvolver iniciativas voltadas para a qualidade de vida do servidor.