Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Turma do curso técnico em Guia de Turismo visita Lar São Miguel em tarde de oficinas e reciprocidade

Extensão

Atividade extraclasse está ligada à disciplina Técnicas de Guiamento II
#pratodosverem: Imagem mostra estudantes do curso técnico em Guia de Turismo na área externa do Lar São Miguel

A turma do 2º ano do curso técnico em Guia de Turismo integrado ao Ensino Médio do IF Sudeste MG teve, na quarta-feira (4), uma experiência da qual certamente se lembrará com muito carinho. Em atividade extraclasse ligada à disciplina Técnicas de Guiamento II, o grupo levou ao Lar São Miguel em Santos Dumont doações, oficinas e apresentações.

Foi uma tarde de alegria e, acima de tudo, reciprocidade, pois os estudantes também aprenderam muito durante todo o tempo na companhia dos idosos que vivem no Lar, que é vinculado à Sociedade São Vicente de Paulo.

As oficinas oferecidas durante a tarde foram de música, beleza, jogos e pintura. Elas proporcionaram uma série de atividades lúdicas para moradores do Lar São Miguel e alunos, que também compartilharam um lanche.

O melhor tratamento possível às pessoas idosas é uma preocupação muito presente na formação dos profissionais. É na disciplina Técnicas de Guiamento II, aliás, que a turma estuda um guia orientador do Ministério do Turismo sobre como atender bem o público dessa faixa etária.

A visita contou com a orientação da professora Izabel Rodrigues e do servidor técnico-administrativo Leonardo Jardel.

registrado em: , ,