Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto do IF Sudeste MG promove visita guiada em reabertura do Museu de Cabangu

Extensão

Estudantes e profissional formada no IF conduziram visita mediada no último domingo
#pratodosverem: Imagem mostra equipe do projeto "Visita mediada ao Museu de Cabangu" ao lado de um personagem caracterizado como Alberto Santos Dumont.

A reabertura do Museu de Cabangu, no último domingo (22/10), contou com uma grande contribuição da equipe de um projeto de extensão do IF Sudeste MG. As alunas Ellene Silva e Mariana Franco (3º ano do curso técnico em Guia de Turismo integrado) e a técnica em Guia de Turismo Camila Vitória de Sá foram as responsáveis pela condução da visita guiada à Casa Natal de Alberto Santos Dumont.

Elas fazem parte do projeto de extensão “Visita mediada ao Museu de Cabangu”, coordenado pela professora Izabel Rodrigues. Nesta nova fase do museu, em parceria com a Fundação Casa de Cabangu, o time do projeto fica à disposição para atender visitantes. A primeira experiência da atual equipe, no domingo, já foi muito significativa: foram 18 grupos, cada um com cerca de 20 pessoas.

"Foi uma experiência diferente, mas muito interessante", conta a estudante Ellene. "Uma oportunidade de crescimento na formação como técnicas em Guia de Turismo. Nossa professora Izabel nos ajudou bastante a preparar o guiamento com os nossos conhecimentos. Fizemos isso com muito carinho. Não são detalhes conhecidos tão profundamente. Então é muito bom transmitir isso aos nossos conterrâneos."

A visita ao museu é muito mais significativa com a contextualização de cada elemento, as curiosidades, os fatos históricos e a cronologia da trajetória da família de Alberto Santos Dumont. Se você tiver interesse em agendar uma visita mediada (no mínimo seis pessoas; máximo a combinar por e-mail), pode entrar em contato com a coordenação do projeto do IF: izabel.rodrigues@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: ,