Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > XI Arraiá do IF promove integração, expressões culturais e entretenimento em 24/6

Extensão

On-line e com segurança

A 11ª edição da festa, novamente com todo mundo em suas respectivas casas, será realizada em uma quinta-feira, a partir das 19h
#pratodosverem: Imagem mostra peça de divulgação do XI Arraiá do IF

Sempre há um espaço e uma solução para expressar a alegria e a união da nossa comunidade. O Arraiá do IF será, pelo segundo ano consecutivo, realizado em ambiente virtual. É uma imposição da pandemia, que, ao mesmo tempo, também transforma a nossa festa on-line numa oportunidade maravilhosa de rever pessoas queridas e exercer duas grandes vocações do Campus Santos Dumont:  a criatividade e as atividades culturais. O encontro está marcado para 24 de junho, quinta-feira, a partir das 19h. O link de acesso, via Google Meet, será divulgado em breve para estudantes, servidores e colaboradores do Instituto Federal.

A programação é muito especial, com diversas atrações musicais. Farão apresentações durante a festa: Bruna Mendes (nossa aluna do curso técnico em Guia de Turismo integrado ao Ensino Médio) e sua mãe, Euziane; a dupla Antônio Gabriel e Victor Castro; nosso colaborador Alex Antônio Soares; o professor Guilherme Silveira, de Biologia.

Também haverá o tradicional Correio Elegante, com a condução da aluna Maria Luiza Magalhães, da Licenciatura em Matemática. Vamos ainda nos divertir com a dinâmica "Arraiá na minha casa", o concurso "Rainha/Rei do Milho" e também com dois momentos tradicionais que nem a distância nos impedirá de promover: a quadrilha caipira e o casamento na roça.

Nossa festa terá a apresentação da professora Juliana Costa. A comissão organizadora do evento, que conta com o apoio de estudantes e servidores, é coordenada pela professora Aline Loli.

Concurso "Rainha/Rei do Milho"

A ideia do concurso, bastante tradicional nas festas típicas de inverno, é oferecer à comunidade mais um momento de diversão durante o evento. Podem participar da proposta todas as alunas e os alunos regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. O concurso é organizado pelos próprios estudantes da comissão do XI Arraiá do IF. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 18 de junho.

As alunas e alunos interessados devem enviar um vídeo de até 15 segundos explicando "Por que eu mereço ser a Rainha ou o Rei do Milho" ao e-mail quarentenadoseac@gmail.com. Caracterizações e textos são livres, desde que não utilizem qualquer tipo de linguagem ofensiva. Os vídeos das candidatas e candidatos serão exibidos durante o XI Arraiá do IF, apenas no Google Meet. Portanto, todas as pessoas que se inscreverem devem estar on-line e presentes no evento.

A votação contará com a ferramenta "Enquete", do Meet, tendo no máximo dez candidatas para Rainha do Milho e dez candidatos para Rei do Milho. Caso o número de inscritos por categoria seja superior a dez, a comissão do XI Arraiá do IF fará uma seleção prévia, considerando os aspectos texto, interpretação e simpatia demonstrados no vídeo.

registrado em: , ,