Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2018 > 10 > Alunos de Segurança do Trabalho participam da maior feira de Segurança do Trabalho no Brasil

Ensino

No dia 3 de outubro, 24 alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Campus, acompanhados de quatro professores participaram da 22° edição da Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP).

Além de palestras gratuitas, os alunos puderam conferir as inovações do mercado de segurança e proteção ao trabalhador: os últimos lançamentos de vestimentas especiais, proteção da face, luvas de segurança para diversos setores da indústria, calçados, cintas ergonômicas entre outros.

Para o professor Bruno Márcio Agostini, “atividades como essa são importantes, pois estimulam o aprendizado. Também, possibilita o aumento da integração entre os próprios alunos e entre alunos e professores, pois desperta o diálogo em torno de assuntos da área de segurança do trabalho. Cabe ressaltar que esse diálogo também gera aprendizado”.

A FISP é um evento que ocorre em São Paulo-SP a cada dois anos, e é considerado o maior evento da área de Segurança do Trabalho do Brasil. Em 2018, estiveram presentes cerca de 700 expositores em uma área de 42.000 m².