Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2018 > 10 > Professora do Campus apresenta trabalho em evento científico em Blumenau

Professora do Campus apresenta trabalho em evento científico em Blumenau

Entre os dias 27 e 31 de agosto, a professora do núcleo de educação do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei, Elaine Aparecida Carvalho, participou da V Escola Brasileira de Ensino de Física na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

O evento teve como objetivo contribuir para uma mudança de paradigmas no ensino de física, como explica Elaine Carvalho. “Durante o evento, tive a oportunidade de participar de minicursos e conferências que servirão de base para orientações futuras no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, cujo objetivo principal é encontrar formas alternativas para ajudar no aprendizado da disciplina de Física.”

O trabalho apresentado pela professora intitulado “Produtos didáticos de baixo custo e visualmente atrativos relacionados à Eletricidade”, foi desenvolvido em parceria com o PET-Física do IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora.

Elaine Carvalho destacou entre as atividades do evento, o minicurso de física no celular. “Vimos que é possível aprender a usar os sensores do celular para a coleta de dados e o sistema MIT app inventor para a criação de aplicativos no celular. A ideia é que o professor possa criar seu próprio aplicativo personalizado para a sua necessidade, visando à interação entre os estudantes e o conteúdo que deve ser ensinado". Concluiu a professora.