Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2018 > 10 > Quanto custa um churrasquinho?

Quanto custa um churrasquinho?

A carga teórica é muito importante durante a formação do aluno, mas sabe aquelas oportunidades de colocar a mão na massa?! Isso faz a diferença. Os alunos do quarto período do curso Tecnologia em Logística do IF Sudeste MG – campus São João del-Rei tiveram uma experiência enriquecedora com a atividade proposta pelo professor Antônio Cleber durante a aula  da disciplina Custos Logísticos.

Na terça-feira, 25 de setembro, os alunos participaram de uma saborosa aula prática com o objetivo de calcular o custo de produção de um churrasquinho. Enquanto a carne assava, os alunos discutiam sobre custos. Alguns fáceis de descobrir, como o valor da carne – Custo Direto, e outros mais difíceis, os chamados Custos Indiretos, que precisam de uma criação de critérios de rateio para apuração.

Até o fim do churrasco, os alunos detectaram os três componentes envolvidos na formação do custo de um produto, Material Direto, Mão de Obra Direta e Custos Indiretos de Fabricação. Por fim, os alunos de Logística lamentam ter “incomodado” os demais colegas de outros cursos devido ao cheiro que se espalhou pelo ar.