Extensão
Programa IAESTE está com vagas abertas para estágio no exterior
O Programa IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience), gerido no Brasil pela Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (ABIPE), está com oportunidades de estágio no exterior para estudantes de graduação, pós-graduação, especialização ou mestrado. Há vagas disponíveis em diversos países para atuar nas áreas de exatas, biológicas e humanas.
A experiência abrange o período de 1 a 12 meses de duração, com direito à bolsa auxílio para gastos com moradia, transporte e alimentação.
Como participar
De acordo com o site da ABIPE, é necessário estar devidamente matriculado nas modalidades acima de ensino até pelo menos o final de 2020 e ter um bom nível de idioma estrangeiro, preferencialmente inglês ou espanhol.
É importante que o aluno analise as vagas disponíveis em pdf no site da entidade e veja se preenche a todos os requisitos antes de solicitar a sua reserva.
Por se tratar de vagas remanescentes, o primeiro estudante que enviar o e-mail pedindo a reserva e efetuar o pagamento da taxa de candidatura será selecionado. Portanto, o processo não será por concorrência.
Todas as informações estão disponíveis no próprio site da organização.
Sobre a entidade
Trata-se de uma associação não governamental, apolítica e sem fins lucrativos. Seu objetivo é estimular o intercâmbio de estudantes em organizações do exterior, a fim de trazer experiências e “diferenciais concretos, num mundo dinâmico e globalizado”, conforme menciona o site.
Embora a ABIPE gerencie o IAESTE no Brasil, o programa existe em mais de 80 países, espalhados pelos cinco continentes, com o intuito de oferecer oportunidades de estágios remunerados a estudantes.