Geral
Reuniões administrativas abrem atividades do ano letivo de 2020
Buscando reforçar seu compromisso com uma gestão dialógica e transparente a direção-geral realizou no mês de fevereiro reuniões administrativas para dar as boas vindas aos servidores docentes (dia 04 de fevereiro) e técnicos- administrativos (dia 20). As atividades marcaram o início do ano letivo de 2020 no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais- Campus São João del-Rei.
Durante as reuniões, foram repassados informes referentes ao início do semestre, em especial o começo das atividades letivas no Ensino Médio Integrado que recebeu seus primeiros alunos no dia 12 de fevereiro.
O diretor-geral, Professor Ataualpa Luiz de Oliveira abriu os encontros apresentando os avanços e aquisições conquistadas no segundo semestre do ano passado, frutos de recursos extraordinários liberados em final de 2019. Entre as aquisições, foram citados novos mobiliários para laboratórios, salas administrativas e de aulas e novas mesas para o Refeitório do Prédio 01 que visam atender, principalmente, a demanda de alimentação dos alunos dos cursos Técnicos Integrados. Além disso, os novos laboratórios de Ciências Aplicadas, Construção Civil e Mecânica dos Solos receberam equipamentos que permitirão o início das atividades nesses locais. Outras ações foram a pintura da quadra esportiva e o remanejamento dos espaços físicos da mesma para instalação de banheiros na quadra, bem como vestiários masculino e feminino à disposição dos alunos do Ensino Médio.
Segundo Professor Ataualpa, ainda estão em curso a instalação das coberturas das passarelas que darão acesso ao Prédio 01 e Prédio 02 e a instalação de mobiliário externo (bancos e floreiras) que permitirão a criação de espaços de lazer e convivência no campus. A previsão é que estas ações estejam concluídas até o final de abril.
Os diretores de Ensino, Professor Ailton Magela Assis e Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação, Professora Janaína Rufino falaram ainda das novidades desse ano, entre elas, novos procedimentos no sistema SIGAA, tanto no que se refere às atividades acadêmicas quanto a realização de eventos.
“Esses encontros são uma oportunidade para a gestão apresentar o trabalho que vem sendo realizado, esclarecendo dúvidas e ouvindo outras demandas que a comunidade possa apresentar. Na medida do possível, dentro de uma realidade de recursos, cada vez mais limitados, nós buscamos realizar”, conclui o diretor-geral.