Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 02 > Termina nesta sexta-feira exposição do Projeto Integrador "Mitologias do Sul"

Termina nesta sexta-feira exposição do Projeto Integrador "Mitologias do Sul"

Alunos, Estagiários e Professores participantes do Projeto Integrador "Mitologias do Sul: conhecendo histórias e modos de se constituir no mundo" convidam para a exposição de trabalhos

Termina nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, após oito dias de exibição, a exposição de trabalhos dos estudantes do Ensino Médio Integrado, Estagiários e Professores da área de Linguagem e Artes, produzidas a  partir dos estudos e discussões realizadas durante o Projeto Integrador "Mitologias do Sul: conhecendo histórias e modos de se constituir no mundo".

Trata-se de uma ação de ensino, que aconteceu de forma interdisciplinar, por meio de oficinas de letramento em torno do estudo das mitologias numa perspectiva decolonial, envolvendo disciplinas das áreas de Linguagens e Artes.

A proposta principal do projeto foi a de promover a formação de cidadãos críticos e participativos na construção da sociedade a partir dos estudos do que denominou-se Mitos do Sul, ou seja, histórias, crenças e lendas indígenas, africanas e latino-americanas que constituem traços marcantes de nossas culturas, que não estão apenas situadas geograficamente no Sul global, mas que são tratadas de forma periférica nas práticas de ensino, na literatura, no cinema, etc.

Como resultado final, produziram-se expressões artísticas que estão divididas em seis movimentos: Dança/Música; Produção de Tutoriais; Escrita de Textos Literários; Produção de Podcast; Criação de Minidocumentários; Produção de uma Animação.

Convidamos a todos para visitar e interagir nas criações dos alunos que se constituem como uma forma de intervenção, pois, além da exposição e divulgação de trabalhos, nos informa e faz refletir sobre nosso modo de ser no mundo.

Os trabalhos podem ser visitados pelo endereço:

Texto:  Professor Maurício Carlos

Edição: Juliana Rodrigues