Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 10 > Eleição CONSU, Conselho de Campus, SPA, SCIS e SPPD: é hora de votar!

Eleição CONSU, Conselho de Campus, SPA, SCIS e SPPD: é hora de votar!

Comunidade de São João del-Rei escolherá seus representantes discentes, docentes e técnicos administrativos

Chegou o dia para o processo de escolha dos representantes dos representantes para o Conselho Superior (CONSU) Conselho de Campus e subcomissões SCISPCCTAE, SPPD e CEPE do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei. A votação acontece hoje, dia 05 de outubro, das 07:00 às 22H50.

Os discentes dos cursos de graduação, pós-graduação e técnicos escolherão seus representantes no  CONSU e Conselho de Campus. Os pais de alunos elegerão o representante de mães/pais/responsáveis de discentes dos cursos técnicos integrados para o Conselho de Campus. Já os TAEs escolherão seus representantes para a  SCISPCCTAE, para o Conselho de Campus e CONSU. Por fim, os docentes escolherão representantes da SPPD e CONSU.

É importante esclarecer que, apesar de serem órgãos diferentes, regidos pelos editais: Edital Eleitoral 10/2022 e Edital Eleitoral 13/2022, a Comissão Permanente de Processos Eleitorais Locaisoptou por registrar as eleições para cada órgão em somente um link  que dá acesso direto à urna da categoria para aquele órgão. Assim sendo, os alunos, TAEs e docentes receberão somente um e-mail para registrarem seus votos.

Vale destacar que, conforme o art. 11.1, do Regulamento Eleitoral para Escolha dos Representantes do Conselho de Campus e as subcomissões SPA, SCIS e SPPD- Edital 10/2022, são eleitores os servidores docentes e técnico-administrativos pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente e os discentes, regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio e de graduação do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei, que escolherão os representantes locais de cada categoria.

Para ajudar os eleitores, em especial os que votam pela primeira vez, segue abaixo um link que orienta como votar no Sistema Helios. O vídeo é sobre as eleições CONSU 2021, mas o sistema de votação é o mesmo que será utilizado em São João del-Rei

Clique aqui para acessar o vídeo de orientação para as votações.