Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 10 > ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI DESTACARAM-SE NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE BIOTECNOLOGIA 2023

Os alunos do Ensino Médio Integrado (Edificações/Meio Ambiente) destacaram-se na 2ª edição da OBBiotec 2023. O resultado foi divulgado na primeira semana de outubro.

Todos os alunos participantes receberão um certificado digital de participação e além dos certificados, os participantes agraciados com as premiações maiores (troféus e medalhas) receberão também os prêmios físicos, que serão encaminhados pela OBBiotec para as escolas onde os estudantes estiverem matriculados e bolsas de pesquisa da CNPq para o ano de 2024 aos Medalhistas Cientistas do Futuro.

Sobre a OBBiotec

A Olimpíada Brasileira de Biotecnologia tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação básica nacional, por meio do estímulo à aprendizagem de biotecnologia e da competição saudável que leve à busca por novas oportunidades, crescimento individual e desenvolvimento regional. A realização desse projeto é resultado de Termo de Execução Descentralizada entre a Unidade Descentralizada e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI e o Governo Federal.

O processo seletivo relativo à OBBiotec foi realizado em duas etapas.

Premiados

E nessa edição, confira os 17 alunos do Campus que ganharam

Medalha de Honra:

• GRAZIELLA MARIA LARA CORRADI,
  • IANE FRANCO SILVA,
  • JOÃO GABRIEL SOARES SOUSA,
  • MARIA LUIZA VIANNINI ASSUNÇÃO,
  • AUGUSTO ALVES DOS SANTOS,
  • VICTÓRIA VALE MANDU,
  • GABRIEL ALVES DOS SANTOS,
  • ICARO CARVALHO DA COSTA,
  • MARIANA APARECIDA DA SILVA,
  • SALOMÉ NOÃN ASSUNÇÃO,
  • NANDARA GABRIELA DE OLIVEIRA SILVA,
  • LUIS EDUARDO SANTOS VECCHIETTI,
  • AILA MITIDIERI CINTRA,
  • LORENA MAZZINI,
  • EDUARDA ROLIM CORRADI,
  • ANA LUÍSA SOUSA MAGALHÃES,
  • MARIANNA GUSE E SILVA.

Além disso, mais 4 alunos ganharão Medalha Cientista do FuturoGABRIEL AUGUSTO CANTELMO DO NASCIMENTO, MIGUEL AGOSTINI DO CARMO, PEDRO GOUVEIA CALDEIRA e SOPHIA APARECIDA DOS SANTOS.

E o aluno RAUAN RONALD SELESTINO FERREIRA receberá Troféu, pois foi destaque ao nível do Ensino Médio, ficando em 3º LUGAR DA REGIÃO SUDESTE.

Para alegria das professoras Alessandra Furtado Fernandes (Coordenadora Geral), Fernanda Maria do Nascimento Aihara Viviane Vasques da Silva Guilarduci (Coordenadoras Adjuntas), o rendimento dos alunos deu ao IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei a colocação de ESCOLA DESTAQUE 2023 pelo desempenho superior dos alunos medalhistas. E ainda PROFESSORA DESTAQUE 2023 à professora Alessandra Fernandes, representante do IF Sudeste MG na parceria com a OBBiotec.

Para mais informações quanto à OBBiotec e aos alunos participantes e medalhistas, acesse o link: https://www.obbiotec.com.br/

Texto: Alessandra Furtado

Edição: Juliana Rodrigues