Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 10 > Pesquisa divulga atividades de última noite do XIII SIMPESQ

Pesquisa divulga atividades de última noite do XIII SIMPESQ

Evento reune diversas atividades que terá como tema do XIII Simpesq o “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” tem como público-alvo são os alunos, egressos, servidores técnico- administrativos e docentes do Campus São João del- Rei e demais instituições de ensino e pesquisa.
Exibir carrossel de imagens PESQUISA DIVULGA ATIVIDADES DE ÚLTIMA NOITE DO XIII SIMPESQ

PESQUISA DIVULGA ATIVIDADES DE ÚLTIMA NOITE DO XIII SIMPESQ

As atividades do XIII SIMPESQ se encerram na noite desta quarta-feira, dia 18, mas as atividades da VI Semana da Integração seguem até sexta-feira, dia 20 de outubro  Trata-se de dois eventos institucionais unidos em uma semana que pretende ser repleta de atividades acadêmicas, culturais e esportivas com a realização da VI Corrida Noturna.

No período da noite acontecem as últimas oficinas e apresentação de trabalhos do XIII SIMPESQ, mas a partir desta quinta-feira, dia 19 de outubro, haverá outras atividades com a realização de mais oficinas, além da Noite de Talentos, que acontecerá amanhã às 19h

O XIII SIMPESQ e a VI Semana da Integração é uma realização da Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus São João del-Rei, por meio da Comissão Organizadora dos respectivos eventos.

Trata-se de dois eventos institucionais unidos em uma semana que pretende ser repleta de atividades acadêmicas, culturais e esportivas com a realização da VI Corrida Noturna. O XIII SIMPESQ  integra a programação da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema, em 2023, será “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” e contará com oficinas e minicursos, apresentação de trabalhos e Noite de Talentos ( a confirmar). As inscrições para estas atividades ocorreram entre 08 e 30 de setembro.

VI Corrida Noturna

A Comissão Organizadora informa que, apesar de estarem se encerrando hoje, dia 18, as inscrições para a VI Corrida Noturna do IF SUDESTE MG - Campus São João del-Rei - MG já está estão esgotadas desde segunda-feira, dia 16. Serão, ao todo, 300 corredores que participação da sexta edição do evento. O evento deste ano está sendo realizado  pelo IF Sudeste MG, mas está sendo financiado pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura Municipal de São João del-Rei, graças a um Acordo de Cooperação entre as instituições.

Os atletas inscritos poderão participar do evento que acontece no dia 20 de outubro, a partir das 19h, com trajetos saindo do Campus São João del-Rei. A atividade faz parte de uma série de atividades e ações em meio ao XIII Simpósio de Pesquisa e Inovação e IV Semana da Integração.

Como já é tradição, teremos premiação especial para os(as) primeiros(as) alunos(as)/servidores(as) nas categorias feminina e masculina.

A VI CORRIDA NOTURNA DO IF SUDESTE MG – CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI, com partida e chegada na sede do campus e um percurso de 5 Km de distância, devidamente inscritos. Vale lembrar também que, independentemente da condição climática, haverá a corrida.

Para acessar a programação completa, clique aqui