Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 12 > COMUNICADO IMPORTANTE: Esclarecimento a respeito das aulas do EMI

COMUNICADO IMPORTANTE: Esclarecimento a respeito das aulas do EMI

COMUNICADO IMPORTANTE: ESCLARECIMENTO A RESPEITO DAS AULAS DO EMI

Queridas e queridos estudantes, familiares e/ou responsáveis,

Estamos realizando reuniões com o objetivo de decidirmos, da melhor maneira possível, levando em consideração os recentes acontecimentos e a excepcionalidade deste momento, como serão os encaminhamentos relacionados ao final do ano letivo de 2023.

Hoje, dia 11 de dezembro, nos reunimos pela manhã, Diretoria de Ensino, coordenadores e vice-coordenadores dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, equipes da Coordenação de Ensino (COEN) e da Coordenação de Apoio ao Discente (CAD), para o planejamento inicial, que resultou em algumas definições. Amanhã, dia 12/12/2023, será realizada outra reunião, com todos os professores que lecionam nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, para discutirmos sobre as avaliações pendentes, notas e recuperação referentes ao 3º trimestre letivo e exames finais.

Deixamos claro que todas as decisões serão tomadas considerando as particularidades deste período delicado que vivenciamos, para que os alunos sejam respeitados neste momento de luto e, de igual maneira, para que não sejam prejudicados em relação ao seu desempenho acadêmico. Após a reunião de amanhã, todas as decisões serão amplamente comunicadas.

Para seguirmos com o planejamento interno, amanhã, terça-feira, dia 12/12/2023, não haverá atividades presenciais, na escola, para os alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Edificações/Meio Ambiente). Ainda que tenha sido encerrado o período de luto oficial.

Com muito cuidado e carinho, estamos planejando uma atividade de acolhimento a se realizar na quarta-feira, dia 13/12/2023, cujos horários e programação serão devidamente informados amanhã. Neste dia, haverá oferta de almoço na escola, sendo que o formulário de previsão da refeição para quarta-feira será divulgado amanhã, como de costume.

Na oportunidade, agradecemos por todo o apoio, parceria, união e compreensão da comunidade acadêmica. Nos encontraremos em breve.

Atenciosamente,

Diretoria de Ensino IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei