Destaque
Campus São João del-Rei divulga regulamento para Orçamento Participativo 2025
No dia 06 de março deste ano, foi aprovado na reunião do Conselho de Campus o novo Regulamento do Orçamento Participativo do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei para o ano de 2025. Visando pôr em prática o regulamento aprovado, a Direção-Geral tornou público no dia 12 de março a Resolução CAMPUSSJDR/IFSUDMG nº 10 e o cronograma das sugestões de demandas para que os servidores possam participar até 01 de abril.
Segundo o Diretor de Administração, César Augusto Neves, o objetivo do Regulamento do Orçamento Participativo é estabelecer um instrumento racional e transparente de priorização na execução orçamentária.
Na reunião do Conselho de Campus do dia 06 de março, foi apresentado o novo regulamento e o cronograma do orçamento participativo de 2025 que foi aprovado. Agora, é a vez dos servidores e unidades administrativas, de forma participativa, apresentarem as demandas e posteriormente contribuírem com a classificação.
O que muda?
Diferente de 2023, em que todos os técnicos administrativos e os docentes enviaram para as chefias imediatas o Anexo I do Regulamento preenchido por e-mail, desta vez , os requisitantes devem enviar os Documentos de Formalização de Demanda – DFD, por meio da ferramenta Planejamento e Gerenciamento de Contratações – PGC, no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG.
Já os representantes do segmento discente poderão enviar demandas à Direção-Geral de 03 a 28 de junho. Todos os servidores e os representantes do segmento discente poderão avaliar as demandas não essenciais, de acordo com a metodologia estabelecida pela DAD no Regulamento do Orçamento Participativo 2025.
Após essa classificação, segundo o Regulamento, os diretores, juntamente com a Direção-Geral do Campus, avaliarão as demandas, novamente. Os valores atribuídos nas duas avaliações (Servidores e Gestão) serão somados e as despesas serão ordenadas, de acordo com sua respectiva ação orçamentária.
Dúvidas, críticas e sugestões também podem ser enviadas para os e-mails administracao.sjdr@ifsudestemg.edu.br ou gabinete.sjdr@ifsudestemg.edu.br
Para acessar Regulamento de Orçamento Participativo, clique aqui
Para acessar o cronograma, clique aqui