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Campus São João del-Rei divulga regulamento para Orçamento Participativo 2025

Visando pôr em prática o regulamento aprovado, a Direção-Geral tornou público no dia 12 de março a Resolução CAMPUSSJDR/IFSUDMG nº 10 e o cronograma das sugestões de demandas
CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI DIVULGA REGULAMENTO PARA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2025

CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI DIVULGA REGULAMENTO PARA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2025

No dia 06 de março deste ano, foi aprovado na reunião do Conselho de Campus o novo Regulamento do Orçamento Participativo do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei para o ano de 2025.  Visando pôr em prática o regulamento aprovado, a Direção-Geral tornou público no dia 12 de março  a Resolução CAMPUSSJDR/IFSUDMG nº 10  e o cronograma das sugestões de demandas para que os servidores possam participar até 01 de abril. 

Segundo o Diretor de Administração, César Augusto Neves, o objetivo do Regulamento do Orçamento Participativo é estabelecer um instrumento racional e transparente de priorização na execução orçamentária.

Na reunião do Conselho de Campus do dia 06 de março, foi apresentado o novo regulamento e o cronograma do orçamento participativo de 2025 que foi aprovado. Agora, é a vez dos servidores e unidades administrativas, de forma participativa, apresentarem as demandas e posteriormente contribuírem com a classificação.

 

O que muda?

 Diferente de 2023, em que todos os técnicos administrativos e os docentes enviaram para as chefias imediatas  o Anexo I do Regulamento preenchido por e-mail, desta vez , os requisitantes devem enviar os Documentos de Formalização de Demanda – DFD, por meio da ferramenta Planejamento e Gerenciamento de Contratações – PGC, no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG.

 Já os representantes do segmento discente poderão enviar demandas à Direção-Geral de 03 a 28 de junho. Todos os servidores e os representantes do segmento discente poderão avaliar as demandas não essenciais, de acordo com a metodologia estabelecida pela DAD no Regulamento do Orçamento Participativo 2025.

Após essa classificação, segundo o Regulamento, os diretores, juntamente com a Direção-Geral do Campus, avaliarão as demandas, novamente. Os valores atribuídos nas duas avaliações (Servidores e Gestão) serão somados e as despesas serão ordenadas, de acordo com sua respectiva ação orçamentária.

Dúvidas, críticas e sugestões também podem ser enviadas para os e-mails administracao.sjdr@ifsudestemg.edu.br ou gabinete.sjdr@ifsudestemg.edu.br

 

Para acessar Regulamento de Orçamento Participativo, clique aqui 

Para acessar o cronograma, clique aqui

 

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