Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2024 > 04 > Extensão divulga programação completa da V Semana da Integração

Extensão divulga programação completa da V Semana da Integração

Evento reunirá diversas atividades, entre elas a VII Corrida Noturna e tem como público-alvo os alunos, egressos, servidores técnico- administrativos e docentes do Campus São João del- Rei e a comunidade externa.
Exibir carrossel de imagens EXTENSÃO DIVULGA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA V SEMANA DA INTEGRAÇÃO

EXTENSÃO DIVULGA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA V SEMANA DA INTEGRAÇÃO

A Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus São João del-Rei realizará na próxima semana, entre os dias 24 e 26 de abril de 2024,  a V Semana da Integração e no dia 26 de abril a VII Corrida Noturna. Trata-se de dois eventos institucionais unidos em uma semana que pretende ser repleta de atividades acadêmicas, culturais e esportivas com a realização da VII Corrida Noturna no último dia do evento.

A Comissão Organizadora da V Semana de Integração tornou pública nesta quinta-feira, dia 18 de abril, a programação completa e atualizada das atividades que ocorrerão entre quarta e sexta-feira da próxima semana.

No dia 24, próxima quarta-feira, estão agendadas competições esportivas dos Jogos Intercurso e uma extensa programação cultural. Já na quinta, dia 25, é a vez das Oficinas e Minicursos, são 24 atividades agendadas cujas inscrições estão abertas para a toda comunidade e no dia 26, sexta-feira, acontece a sétima edição da Corrida Noturna às 19 horas fechando a programação. Ao todo, serão 200 atletas a participarem desta edição.

Sobre as Oficinas e Minicursos

A Comissão Organizadora da V Semana de Integração torna pública nesta quarta-feira, dia 10 de abril, para conhecimento dos interessados, a realização de inscrições para participação das oficinas e minicursos, que serão realizada nos dias 24 e 25 de abril de 2024, pelo IF Sudeste MG- Campus SJDR, em formato presencial. Ao todo, foram 21 propostas de atividades aprovadas e confirmadas. As vagas são limitadas.

Os temas são variados, desde Oficina de Skincare à Mostra de Biodiversidade, passando pela Oficina "Bordados em folha Seca" e  "Café Literáio". Todas as oficinas e minicursos já tem os horários e locais definidos.

A maioria das atividades serão presenciais desde o período da manhã até a noite. As únicas atividades online serão: "Sistemas de Informações Geográficas para Monitoramento Inteligente"  e "Sistemas Integrados de Produção Agropecuária".

Sobre a Semana de Integração

O evento é uma atividade desenvolvida pela Direção de Extensão do IF Sudeste MG – Campus São João Del-Rei. Tem por objetivo promover a aproximação do Campus com os são-joanenses, por meio de atividades lúdicas e educativas voltadas para toda a comunidade.

Para se inscrever nas atividades da V Semana da Integração, clique aqui