Geral
Nota dos Comandos de Greve Locais Docentes e Taes do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei
Os Comandos de Greve Locais dos servidores docentes e técnico-administrativos em Educação (TAE) do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei vêm, por meio desta nota, informar que, em votações ocorridas nos dias 19 e 20 de junho, foram realizadas assembleias cuja pauta foi a análise da última proposta do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) do governo federal.
Em ambas as assembleias, por maioria de votos dos servidores que aderiram ao movimento grevista, foram APROVADAS as propostas para os segmentos docentes e TAE apresentadas na última sexta-feira, dia 14 de junho, em mesa específica e temporária do PCCTAE e docentes.
Após essa votação da base, tais sinalizações serão encaminhadas aos delegados do SINASEFE-Barbacena que, legalmente, representam o Campus São João del-Rei, para que os delegados levem a votação para as assembleias nacionais que ocorrerão nos dias 21 e 22 de junho.
A partir desse resultado local, os Comandos de Greve Locais esclarecem que temos o seguinte fluxo de ações:
1- Aguardar o somatório das votações de todas as assembleias do Brasil, representadas pelo Sinasefe. O referido sindicato assinará o acordo com o governo se a maioria dos comandos locais assim decidir. Esse resultado sairá na sexta-feira, 21/06/2024. Portanto, a posição nacional definitiva sobre a proposta analisada sairá na referida data.
2- No caso da maioria das assembleias nacionais rejeitar o acordo, a greve continuará, inclusive no Campus São João del-Rei;
3-No caso da maioria das assembleias aceitar o acordo, o mesmo será assinado entre a entidade sindical e o governo, em data a ser definida, formalizando o término da greve. Esclarecemos, ainda, que o retorno das aulas não é imediato à assinatura do acordo, uma vez que trâmites institucionais precisam ser seguidos para a organização do restabelecimento do calendário acadêmico;
5- Em caso de dúvidas, sugerimos que a comunidade acadêmica recorra aos coordenadores dos respectivos cursos, que representam um canal de comunicação mais direto para os esclarecimentos;
6- Portanto, nossa orientação é para que sigamos estes ritos e, se nossa base decidir aceitar as propostas, que saiamos desta greve com a força que nos levou até aqui: com unidade, firmeza e com a certeza de que devemos garantir ganhos e acúmulos políticos para continuarmos firmes na luta para conquistas futuras.
Atenciosamente,
Comando Local de Greve dos Docentes- IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei
Comando Local de Greve dos Técnico- administrativos em Educação- IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei