Ensino
Campus São João del-Rei abre inscrições para curso de Operador de Computador
A Diretora Geral do Campus São João del-Rei, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital Nº 16/2024, contendo as normas e os procedimentos referentes às inscrições para o processo de seleção de alunas para Preenchimento de vagas no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Operadora de Computador do Programa Mulheres Mil, no âmbito do IF Sudeste MG. As inscrições serão realizadas entre os dias 17 e 28 de julho.
O Programa Mulheres Mil ofertará gratuitamente cursos de qualificação profissional para Mulheres, com de idade a partir de 16 anos, mulheres cisgênero, mulheres transgênero e travestis, que se encontrem em condição de vulnerabilidade social e econômica.
As aulas serão ofertadas na modalidade presencial e o turno e número de dias de aula na semana serão definidos de acordo com a disponibilidade do público inscrito.
Os Cursos FIC do Programa Mulheres Mil são gratuitos. A estudante receberá auxílio no valor de R$ 140,00 (cento e quarenta reais) por mês para sua permanência, manutenção e êxito no curso. Para a oferta será exigido como escolaridade mínima o Ensino Fundamental I, o qual deverá ser comprovado por meio do histórico escolar ou autodeclaração, conforme modelo no anexo IV do edital.
A candidata interessada em uma das vagas ofertadas neste Processo Seletivo deverá realizar sua inscrição, presencialmente, conforme cronograma no item 8 do edital. As inscrições poderão ser realizadas de forma presencial ou online, conforme endereços e link presentes no edital. As inscrições são gratuitas.
Sobre o Programa Mulheres Mil
O Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade. Atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões. O Programa faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.