Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2024 > 07 > Direção Geral lança edital de seleção de estágio para área de Música

Direção Geral lança edital de seleção de estágio para área de Música

DIREÇÃO GERAL LANÇA EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTÁGIO PARA ÁREA DE MÚSICA

A DIREÇÃO-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS– CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI, no uso de suas atribuições,  tornou público nesta segunda-feira, dia 01 de julho, considerando a Lei n.º 11.788/2008, a Resolução CONSU n.º 03/2011 e a Instrução Normativa n.º 213/2019, que estão  abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Estágio Remunerado, área de Música.

O presente Edital tem como público-alvo estudantes matriculados em cursos de Ensino Superior, na área de conhecimento indicada, e que atendam às determinações do Programa de Estágio Remunerado do IF Sudeste MG, instituído por meio da Resolução CONSU n.º 03/2011, de 04 de fevereiro de 2011.

Sobre a atuação

O contratado irá atuar na formação de uma fanfarra escolar, instruindo discentes de cursos técnicos integrados ao ensino médio no uso de instrumentos de percussão e sopro. O perfil exigido é:

• Ser discente do curso de Música, com conhecimento e habilidade em percussão e/ou instrumentos de sopro;
  • Ter disponibilidade para atividades presenciais na escola, principalmente no período vespertino, e para participação em eventos dentro e fora da cidade, inclusive em finais de semana;
  • Ter experiência como músico e/ou regente em grupos musicais, preferencialmente em bandas/fanfarras;
  • Ter disponibilidade para auxiliar em atividades desenvolvidas emaulas de artes;
  • Apresentar iniciativa, comprometimento com horários e responsabilidades e habilidade para trabalhar em equipe.

A seleção é para 01 vaga de 20 horas semanais. O estagiário, com carga horária de 20 (horas) horas semanais, receberá a título de bolsa de estágio o valor mensal de R$ 787,98 (setecentos e oitenta e sete reais e noventa e oito centavos), acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia efetivamente estagiado, que poderão ser reajustados de acordo com as determinações do Governo Federal.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas de forma online, no período de 01 de julho de 2024 a 14 de julho de 2024, por meio do preenchimento do formulário disponível no link https://www.ifsudestemg.edu.br/editais/sjdr/estagio-remunerado/2024/14-2024-estagio-remunerado-a rea-musica .

Documentos e mais informações, conforme o edital. Para acessar o edital, clique aqui