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Campus São João del-Rei retoma o cronograma do Orçamento Participativo 2025

Agora é a vez dos estudantes. Os líderes ou vice-líderes de turmas e os representantes do Grêmio poderão enviar demandas que necessitem de recursos financeiros até o dia 23 de agosto.
Campus São João del-Rei retoma o cronograma do Orçamento Participativo 2025

Campus São João del-Rei retoma o cronograma do Orçamento Participativo 2025

Antes da deflagração da greve e suspensão do calendário acadêmico no dia 29 de abril de 2024, no dia 06 de março foi aprovado na reunião do Conselho de Campus o novo Regulamento do Orçamento Participativo do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei para o ano de 2025.  Visando pôr em prática o regulamento aprovado, a Direção-Geral tornou público no dia 12 de março  a Resolução CAMPUSSJDR/IFSUDMG nº 10  e o cronograma das sugestões de demandas para os servidores que se encerraram em 01 de abril.

Segundo o Diretor de Administração (DAD), César Augusto Neves, o objetivo do Regulamento do Orçamento Participativo é estabelecer um instrumento racional e transparente de priorização na execução orçamentária.

Com a retomada das atividades no dia 03 de julho, a DAD atualizou o calendário. Agora é a vez dos estudantes. Os líderes ou vice-líderes de turmas e os representantes do Grêmio poderão enviar demandas que necessitem de recursos financeiros até o dia 23 de agosto.

 

Como participar?

Os representantes do segmento discente poderão enviar demandas à Direção-Geral de 05 a 23 de agosto, por meio do formulário: https://forms.gle/ooxYRJp4WgqWhuv49 

Após esse período, conforme o novo cronograma, todos os servidores e os representantes do segmento discente poderão avaliar as demandas não essenciais, de acordo com a metodologia estabelecida pela DAD no Regulamento do Orçamento Participativo 2025. (link abaixo)

Após essa classificação, segundo o Regulamento, os diretores, juntamente com a Direção-Geral do Campus, avaliarão as demandas, novamente. Os valores atribuídos nas duas avaliações (Servidores e Gestão) serão somados e as despesas serão ordenadas, de acordo com sua respectiva ação orçamentária.

Dúvidas, críticas e sugestões também podem ser enviadas para os e-mails administracao.sjdr@ifsudestemg.edu.br ou gabinete.sjdr@ifsudestemg.edu.br ou no Whatsapp (32) 98840-8565.

Para conhecer o Regulamento de Orçamento Participativo, clique aqui 

 

 

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