Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2024 > 09 > Volta às aulas dia 24 de setembro: Direção-Geral comunica início do segundo semestre

Depois de duas semanas de férias atípicas em setembro nossos estudantes retornam para o início do segundo semestre letivo de 2024.
VOLTA ÀS AULAS DIA 24 DE SETEMBRO: DIREÇÃO-GERAL COMUNICA INÍCIO DO SEGUNDO SEMESTRE

As férias são essenciais para o descanso do corpo e da mente. Mas, depois de duas semanas de férias atípicas em setembro- devido a reposição de calendário acadêmico após a greve de docentes e técnicos administrativos que ocorreu de abril a 03 de julho- nossos estudantes retornam para o início do segundo semestre letivo de 2024.

A Direção Geral do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei informa que nesta terça-feira, dia 24 de setembro, a volta às aulas nesta terça-feira dia 24 de setembro para as turmas do Ensino Médio Integrado, Técnicos Subsequentes, Graduação e Pós-Graduação.

As aulas já iniciam regularmente em todos os cursos, conforme os horários e calendários acadêmicos 2024.2 que estão disponíveis na página do estudante (https://www.ifsudestemg.edu.br/sjdr/acesso-rapido/estudante/horario-de-aula).

Atividade sobre a Serra do Lenheiro

Para os alunos do Ensino Médio Integrado, o dia de hoje já começou com atividades diferenciadas. O Projeto Integrador "Amigos da CAC" sob coordenação da Professora Maísa Quintiliano Alves, vai promover nesta terça-feira, dia 24 de setembro, às 15:30 no Minianfiteatro (sala 2252) no Prédio II do Campus São João del-Rei a roda de conversa “Parque Municipal da Serra do Lenheiro: história, riquezas e desafios futuros” com convidados especiais do CasalTur 27.

Foram planejadas duas atividades para esta semana. Além da roda de conversa no primeiro dia de aula e retomada dos projetos integrados, a participação de estudantes e servidores do projeto no “Festival da Serra do Lenheiro” e na “Festa da Primavera”, em conjunto com diversas organizações e movimentos sociais, que irá ocorrer nos dias 28 e 29 de setembro na Escola Estadual Idalina Horta Galvão, no bairro Senhor dos Montes.

Confira ao vivo esta atividade no link: https://youtube.com/live/pVLqPO7hXpg?feature=share