Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2024 > 10 > Pesquisa avaliará sentido do trabalho para os alunos dos cursos técnicos

Pesquisa avaliará sentido do trabalho para os alunos dos cursos técnicos

A pesquisa "Sentido do trabalho para alunos de cursos técnico subsequentes: um estudo no IFSUDESTEMG" está sendo aplicada pelo servidor Mauricio de Paiva Oliveira
PESQUISA AVALIARÁ SENTIDO DO TRABALHO PARA OS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS

O servidor técnico administrativo e pesquisador do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei Mauricio de Paiva Oliveira convida alunos(as) dos cursos Técnicos Subsequentes a preencherem voluntariamente o formulário de pesquisa do projeto que está desenvolvendo.

O projeto faz parte do requisito da dissertação de mestrado a nível nacional ministrado pelo ProfEPT (Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica) e CEFET-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais).

Os formulários são enviados pelos e-mails dos alunos que tem também disponível o TCLE (Termo de Esclarecido Livre e Esclarecido) para baixar com as informações básicas sobre objetivo do projeto, data, local e condições de participação voluntária.

Sobre a pesquisa

A pesquisa tem como título "Sentido do trabalho para alunos de cursos técnico subsequentes: um estudo no IFSUDESTEMG", cujo objetivo é investigar a percepção do sentido do trabalho para os alunos, maiores de idade, dos cursos técnicos subsequentes no IF Sudeste MG.

Segundo o Termo de Consentimento da Pesquisa (clique aqui para visualizar), o motivo que leva a pesquisar esse assunto é analisar como os(as) alunos(as) percebem a relevância e o sentido do trabalho relacionado ao seu curso e mapear as principais características motivacionais com seu sentido de trabalho dos (as) alunos(as) dos cursos subsequentes investigados.

Para participar da pesquisa você deverá responder a um questionário eletrônico de autopreenchimento com 24 perguntas, sendo 7 de múltipla escolha e 17 perguntas abertas. São perguntas simples que visam conhecer a sua percepção do trabalho, identificar as suas motivações, hobbies, tipo de atividades que te dão satisfação, bem como dificuldades e perspectivas em relação a sua escolha do curso matriculado.

O tempo estimado para a conclusão do questionário é de, aproximadamente, 20 minutos, em dia e horário escolhido por você, conforme sua conveniência. O questionário estará disponível entre 30 de outubro e 30 de novembro de 2024.

Para responder o formulário, clique aqui