Comissão
As Comissões de Capacitação de Servidores (CCS) foram instituídas no âmbito do IF Sudeste MG por meio da Portaria-R n.º 1.057/2014, de 20 de novembro de 2014, e têm como atribuição avaliar, classificar e acompanhar as solicitações de afastamentos de servidores no âmbito dos campi, para fins de capacitação e qualificação, com base no Plano Anual de Qualificação (PLAQ) e no Plano Anual de Capacitação (PLAC).
De acordo com o § 1º do Art. 8º da portaria supracitada, a Comissão de Capacitação de Servidores de cada campus deverá ser constituída por:
- Dirigente de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, ou alguém por ele designado;
- Dirigente de Ensino, ou alguém por ele designado;
- Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas;
- Presidente da Subcomissão Permanente de Pessoal Docente (SPPD) do campus;
- Presidente da Subcomissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (SCIS) do campus.
Composição atual:
Presidente
Prof.ª Esther de Matos Ireno Marques
Coordenadora-Geral de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Portaria n.º 184/2107, de 30 de junho de 2017).
Designada como representante da Diretora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Portaria n.º 186/2017, de 04 de julho de 2017).
Membros
- Prof. Ailton Magela de Assis Augusto – Diretor de Ensino;
- Bruno Bertolin Pereira – Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas;
- Prof.ª Ivete Sara de Almeida – Presidente da SPPD;
- Lucas Eduardo Possa – Presidente da SCIS