conteúdo

Comissão

As Comissões de Capacitação de Servidores (CCS) foram instituídas no âmbito do IF Sudeste MG por meio da Portaria-R n.º 1.057/2014, de 20 de novembro de 2014, e têm como atribuição avaliar, classificar e acompanhar as solicitações de afastamentos de servidores no âmbito dos campi, para fins de capacitação e qualificação, com base no Plano Anual de Qualificação (PLAQ) e no Plano Anual de Capacitação (PLAC).

De acordo com o § 1º do Art. 8º da portaria supracitada, a Comissão de Capacitação de Servidores de cada campus deverá ser constituída por:

  1. Dirigente de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, ou alguém por ele designado;
  2. Dirigente de Ensino, ou alguém por ele designado;
  3. Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas;
  4. Presidente da Subcomissão Permanente de Pessoal Docente (SPPD) do campus;
  5. Presidente da Subcomissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (SCIS) do campus.

 

Composição atual:

Presidente 

Prof.ª Esther de Matos Ireno Marques
Coordenadora-Geral de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Portaria n.º 184/2107, de 30 de junho de 2017).
Designada como representante da Diretora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Portaria n.º 186/2017, de 04 de julho de 2017).

Membros

  • Prof. Ailton Magela de Assis Augusto – Diretor de Ensino;
  • Bruno Bertolin Pereira – Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas;
  • Prof.ª Ivete Sara de Almeida – Presidente da SPPD;
  • Lucas Eduardo Possa – Presidente da SCIS