A Diretoria de Administração (DAD) é a unidade administrativa responsável pelo planejamento e gestão orçamentária, financeira e contábil dos recursos do campus, bem como das atividades de compras e/ou contratações, administração de materiais, bens móveis, imóveis e serviços gerais.
Vinculam-se à Diretoria de Administração:
- Seção de Contabilidade e Custos (SCC);
- Coordenação de Administração (CAC);
- Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira (COF);
- Coordenação de Logística, Materiais e Serviços (CLOG);
- Coordenação de Licitações e Contratos (CLIC).
São competências da Diretoria de Administração:
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sistematizar as informações administrativas;
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elaborar e acompanhar a execução do planejamento orçamentário;
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acompanhar o controle da execução financeira;
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realizar a avaliação técnica de propostas de convênios e documentos assemelhados;
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gerir os créditos provisionados e os recursos repassados que se destinem à execução de atividades específicas;
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fazer reuniões periódicas com as chefias e servidores(as) lotados(as) na diretoria, objetivando a melhoria das coordenações e o desempenho dos trabalhos;
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planejar, coordenar, supervisionar, orientar, as atividades inerentes aos processos administrativos de compras de bens patrimoniais e de consumo e/ou de contratações para o fornecimento de materiais e serviços;
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comunicar qualquer irregularidade de que tenha conhecimento, relativamente às normas e aos serviços da área de sua atribuição;
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acompanhar as faltas e irregularidades cometidas por fornecedores, inclusive quanto ao prazo de entrega e à qualidade do material recebido, propondo, quando for o caso, aplicação de multas, conforme previsão editalícia;
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manter sob controle e em segurança o material permanente e os equipamentos à disposição da unidade;
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elaborar planos de trabalhos para captação de recursos, visando ao atendimento de projetos específicos do Campus São João del-Rei;
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acompanhar os processos de descentralização de créditos e convênios e termos de cooperação;
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emitir relatórios e prestações de contas para encaminhamento aos órgãos concedentes e de controle;
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acompanhar a prestação de contas anual do campus junto à Direção Geral e Reitoria;
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zelar pela inclusão das pessoas com deficiência e necessidades educacionais especiais, afrodescendentes, indígenas e demais minorias socialmente estabelecidas, acompanhando e fortalecendo as atividades do Núcleo de Ações Inclusivas (NAI), do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e demais núcleos especializados;
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exercer outras competências que, por sua natureza, sejam-lhe correlatas ou atribuídas.