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A Diretoria de Administração (DAD) é a unidade administrativa responsável pelo planejamento e gestão orçamentária, financeira e contábil dos recursos do campus, bem como das atividades de compras e/ou contratações, administração de materiais, bens móveis, imóveis e serviços gerais.

Vinculam-se à Diretoria de Administração:

  • Seção de Contabilidade e Custos (SCC);
  • Coordenação de Administração (CAC);
  • Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira (COF);
  • Coordenação de Logística, Materiais e Serviços (CLOG);
  • Coordenação de Licitações e Contratos (CLIC).

 

São competências da Diretoria de Administração:

  • sistematizar as informações administrativas;

  • elaborar e acompanhar a execução do planejamento orçamentário;

  • acompanhar o controle da execução financeira;

  • realizar a avaliação técnica de propostas de convênios e documentos assemelhados;

  • gerir os créditos provisionados e os recursos repassados que se destinem à execução de atividades específicas;

  • fazer reuniões periódicas com as chefias e servidores(as) lotados(as) na diretoria, objetivando a melhoria das coordenações e o desempenho dos trabalhos;

  • planejar, coordenar, supervisionar, orientar, as atividades inerentes aos processos administrativos de compras de bens patrimoniais e de consumo e/ou de contratações para o fornecimento de materiais e serviços;

  • comunicar qualquer irregularidade de que tenha conhecimento, relativamente às normas e aos serviços da área de sua atribuição;

  • acompanhar as faltas e irregularidades cometidas por fornecedores, inclusive quanto ao prazo de entrega e à qualidade do material recebido, propondo, quando for o caso, aplicação de multas, conforme previsão editalícia;

  • manter sob controle e em segurança o material permanente e os equipamentos à disposição da unidade;

  • elaborar planos de trabalhos para captação de recursos, visando ao atendimento de projetos específicos do Campus São João del-Rei;

  • acompanhar os processos de descentralização de créditos e convênios e termos de cooperação;

  • emitir relatórios e prestações de contas para encaminhamento aos órgãos concedentes e de controle;

  • acompanhar a prestação de contas anual do campus junto à Direção Geral e Reitoria;

  • zelar pela inclusão das pessoas com deficiência e necessidades educacionais especiais, afrodescendentes, indígenas e demais minorias socialmente estabelecidas, acompanhando e fortalecendo as atividades do Núcleo de Ações Inclusivas (NAI), do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e demais núcleos especializados;

  • exercer outras competências que, por sua natureza, sejam-lhe correlatas ou atribuídas.